Caraíba Genética e Sementes implementa plataforma de gestão de dados
Postado por Redação em 17/10/2024 em NotíciasEmpresa de Rio Verde (GO) utiliza ferramenta da startup brasileira em sua área de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos
Caraíba Genética e Sementes, Rio Verde (GO)
A Caraíba Genética e Sementes, empresa de Rio Verde (GO) com atuação no mercado agrícola nacional, iniciou a implementação em sua operação de uma nova plataforma de gestão de dados, o CropTrials, criado para a Caraíba pela startup brasileira Cropsim, especializada em soluções tecnológicas para o agronegócio.
Desenvolvida e personalizada para a empresa, a ferramenta garante um processo totalmente automatizado, no qual a coleta de dados no campo passa a ser feita por um aplicativo, que trabalha tanto on-line quanto off-line, podendo ser utilizado também em locais onde não há sinal de internet.
Após coletadas, as informações ficam armazenadas em uma nuvem e podem ser acessadas por todos da empresa de forma fácil, pelo celular, computador ou outro dispositivo.“A Caraíba tem agregado tecnologia e inovação para o negócio da empresa. É uma ferramenta de gestão da informação, que nos permite fazer a coleta, o armazenamento, gestão e a análise dos dados de forma muito mais rápida e segura. Com todas as funcionalidades que a plataforma oferece, vamos ter diversos benefícios, com uma agilidade muito maior no compartilhamento de informações e, consequentemente, na tomada de decisões, pois o dado sai do campo e chega em tempo real para análise da nossa equipe técnica de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos”, comenta Marcelo José Batistela, responsável pela área de Desenvolvimento de Produto da Caraíba Genética e Sementes.
A iniciativa faz parte da “Nova Era Caraíba”, um conjunto de ações lançado pela empresa em 2023, que inclui aumento do portfólio de produtos, investimentos em marketing e comunicação, além de reestruturação das equipes interna e de vendas.
A ferramenta CropTrials é voltada para utilização nas culturas de soja e milho, as duas áreas de atuação da Caraíba, e será colocada em prática já na safra 2024/2025.