Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa oferece soluções geoespaciais para setor do agronegócio

Postado por Redação em 10/07/2024 em Notícias

Compartilhar:

Imagem Geosistemas é distribuidora oficial da plataforma de GIS e Location Intelligence, da empresa americana Esri

Empresa oferece soluções geoespaciais para setor do agronegócio

A Imagem Geosistemas, fornecedora de soluções geoespaciais e distribuidora oficial da plataforma de GIS e Location Intelligence da empresa americana Esri, tem focado seus esforços em setores-chave, como o agronegócio.

Segundo Thiago de Almeida Prado, especialista de Marketing da empresa, as soluções geoespaciais oferecem benefícios significativos para o setor, incluindo monitoramento preciso de lavouras via satélites e drones, otimização no uso de insumos agrícolas, e mapeamento detalhado de solos para maximização da produtividade. "Essas tecnologias vêm permitindo a criação de infinitas aplicações que vem mudando a forma de operação no setor, tornando-o mais eficiente e lucrativo", conta.

A empresa possui diversas soluções específicas para o agronegócio, que funcionam integrando o campo com o escritório, onde os dados coletados, por aplicativos de campo, sensores, máquinas e através de integração com outros sistemas, são analisados e disponibilizados para a organização, como é o caso da plataforma ArcGIS. 

"Utilizando a plataforma ArcGIS, a empresa tem revolucionado a maneira como as fazendas são geridas, integrando dados do campo com análises em tempo real para decisões mais informadas. Além disso, as tecnologias da Imagem Geosistemas contribuem para a sustentabilidade ambiental ao promoverem práticas agrícolas responsáveis e a conservação do solo", explica. 

Com a plataforma é possível sistematizar a coleta de solos para análise e fazer um mapeamento detalhado, utilizando as melhores técnicas de interpolação, de aspectos físicos e químicos do solo. Estes mapas servem como base para as recomendações agronômicas, que também são feitas dentro da ferramenta, e transferidas para máquinas que aplicam os insumos a taxa variável, aplicando somente o necessário, reduzindo o desperdício e garantindo que cada hectare receba a quantidade correta de insumo.

"Com o ArcGIS também é possível fazer o mapeamento de declividade e com esse mapeamento projetar linhas de plantio e curvas em nível para a melhor conservação do solo", completa Prado. Segundo ele, os planos para o futuro são de expandir o uso do ferramenta para setores do agronegócio que ainda não possuem GIS (Sistema de Informação Geográfica). 

"Além de expandir para outros setores do agro, a ESRI investe aproximadamente 30% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, com isso temos cada vez mais ferramentas e aplicações para o agronegócio, levando o que há de mais moderno e atual para o agronegócio", finaliza.

 

Postado por Redação em 10/07/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.