Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

b2finance integra BPO e ERP no setor do agronegócio

Postado por Redação em 12/06/2024 em Notícias

Compartilhar:

Integração do BPO com O ERP SAP Business One oferece inúmeros benefícios para as empresas do setor

b2finance integra BPO e ERP no setor do agronegócio

Reprodução: Freepik

A b2finance, empresa especializada na terceirização de processos contábeis, fiscais, financeiros e de folha de pagamento, está aprimorando a gestão do setor agropecuário ao integrar BPO (terceirização de processos de negócios) com o sistema ERP SAP Business One.

Com uma abordagem focada na jornada do cliente, a empresa otimiza e aperfeiçoa processos, além de acelerar a implementação de sistemas de gestão.

Renato Halt, sócio e cofundador da empresa, afirma que a integração do BPO com o SAP Business One permite um controle detalhado dos custos e da rentabilidade de cada safra.

“Gerir todos os processos e insumos aplicados em cada safra, controlando os custos e obtendo a rentabilidade exata de cada colheita são alguns dos principais desafios na gestão do agro. A integração do BPO com o SAP Business One (B1) permite determinar as visões de negócios que o produtor precisa ter, alocando receitas, custos e despesas em seus devidos locais, e utilizando Business Intelligence (BI) para gerar dashboards que demonstram cada etapa do processo de forma online e acessível”, explica. 

A integração do BPO com o SAP B1 oferece inúmeros benefícios para as empresas do setor agropecuário. Segundo Halt, “quando se tem um BPO acoplado ao SAP B1, conseguimos identificar créditos tributários e determinar as visões de negócios necessárias para o produtor, alocando receitas, custos e despesas corretamente. Além disso, conseguimos segregar e classificar corretamente os gastos, demonstrando onde há lucro e onde há prejuízo.”

Um exemplo prático de como essa junção beneficia os clientes é a capacidade de separar gastos pessoais e profissionais para produtores rurais que não operam como empresas. Isso permite identificar e otimizar a rentabilidade das fazendas, muitas vezes revelando oportunidades para aumentar os lucros.

O conhecimento da empresa em BPO é um diferencial na implementação de sistemas ERP, principalmente por sua metodologia exclusiva. Como conta André Melo, Head of Delivery de SAP Business One. “Um processo de implantação leva, em média, seis meses. Com a participação de especialistas em BPO, podemos reduzir esse tempo quase pela metade, além de diminuir o número de horas necessárias de envolvimento do cliente.

Halt ressalta que “o SAP Business One possui soluções específicas para cada tipo de cultura, auxiliando o produtor a ter um controle minucioso da produção e gerando todas as obrigações acessórias da fazenda.

Tendências futuras e inovações

As tendências nos sistemas de gestão voltados ao setor agropecuário refletem uma integração crescente de tecnologia e eficiência operacional. Renato Halt aponta o uso de blockchain para garantir a rastreabilidade completa dos produtos agrícolas e ferramentas de inteligência artificial (IA) que ajudam os agricultores a tomarem decisões informadas com base em análises de dados.

O SAP Business One está evoluindo para melhor atender essas necessidades. “O SAP Business One tem um roadmap para os próximos anos que inclui o uso crescente de IA para melhorar a jornada do cliente e reduzir custos com serviços manuais. As soluções por verticais estão cada vez mais analíticas, permitindo que os produtores saibam o retorno sobre o investimento de cada valor investido", finalizaMelo.

Postado por Redação em 12/06/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.