Lindsay Corporation amplia presença no campo com aquisição de parte da Instrumentos Pessl
Postado por Redação em 05/04/2024 em DestaqueInvestimento estratégico amplia presença da empresa no campo com soluções de tecnologia agrícola avançada
Gustavo Oberto, Presidente de Irrigação Global da Lindsay e Gottfried Pessl, CEO da Pessl Instruments Gmb
A empresa global Lindsay Corporation, fabricante e distribuidora de equipamentos e tecnologia de irrigação e infraestrutura, representadas pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, anuncia acordo para aquisição de 49,9% na Pessl Instruments GmbH. A Pessl é líder global de soluções de tecnologia agrícola avançada sob a marca Metos® e oferece ferramentas de hardware e software IoT para tomada de decisões assertivas, incluindo dados meteorológicos precisos.
Por meio da integração dessas informações com o FieldNET, plataforma de gerenciamento de irrigação, somado aos dados do solo e das plantas, oa empresa oferece ao produtor a possibilidade de uma gestão de operação mais eficiente e assertiva. Com ela, o produtor pode fazer uso racional da água, além da economia de energia, evitando desperdício de insumos, como os fertilizantes e os defensivos.
Este investimento ocorre menos de um ano depois de as duas empresas terem celebrado uma parceria estratégica com o intuito foi alavancar a experiência combinada de ambas e expandir o aumento de valor para os produtores. A Pessl possui mais de 80 mil dispositivos conectados de coleta de dados em campo em todo o mundo, com 50 mil clientes ativos usando sua interface online FieldClimate.
Esses dispositivos conectados incluem estações meteorológicas, sondas de umidade do solo, armadilhas de monitoramento de insetos, câmeras de monitoramento de culturas, amostragem de solo e nutrientes. Além de rastreadores de máquinas e ativos e outros sensores que fornecem dados em tempo real sobre os principais indicadores de saúde agronômica.
Junto com a plataforma FieldNET Advisor™ da Lindsay, que sintetiza milhões de pontos de dados para fazer recomendações personalizadas aos produtores para aplicação de água precisa e eficiente, Metos® e FieldNET® fornecem uma solução de ponta, que abre a porta para futuras inovações revolucionárias na utilização de inteligência artificial na agricultura, baseado na validação de dados mensuráveis, precisos e instantâneos.
"Este investimento amplia e fortalece a nossa parceria existente com a Pessl, acelerando inovações na gestão da água, aumentando o nosso alcance global e fornecendo novas soluções necessárias para conservar os recursos naturais e expandir o potencial do nosso mundo. Estou animado para ver como nossas equipes trabalham juntas para revolucionar a forma como os dados são usados para informar decisões inteligentes e maximizar os recursos preciosos do nosso mundo”, disse Randy Wood, presidente e CEO da multinacional americana.
Gottfried Pessl, CEO e fundador da Pessl, conta que “no último ano, obtiveram a oportunidade de se conectarem com agricultores de todo o mundo e demonstrar como eles podem aproveitar o potencial combinado das soluções de hardware e software Metos® e do conjunto de produtos agtech da Lindsay”.
O esperado é que transação seja concluída no segundo semestre do ano fiscal de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.
Parceria no Brasil
Anunciada no ano passado em modelo de parceria, as empresas lançaram a Estação Lindsay. Por meio de boletins meteorológicos publicados duas vezes por semana na redes sociais, os agricultores passam a ter a previsão do tempo de 7 até 14 dias com dados de precipitação, umidade e temperaturas máximas e mínimas. “Esses boletins agrometeorológicos também são enviados aos clientes através da nossa rede de distribuidores”, acrescenta Cristiano Trevizam, diretor de vendas e marketing da Lindsay América Latina.
Ainda segundo ele, a irrigação é muito mais que simplesmente repor a água nas plantas. “Para essa ser eficiente a qualidade da informação é fundamental e os equipamentos da Metos® (sensores, estações meteorológicas, entre outros), fornecem informações do microclima da propriedade rural, permitindo assim que a irrigação seja precisa, economizando água e energia”, reforça.
Para Eduardo Navarro, vice-presidente da América Latina da Lindsay Corporation, essa aquisição ajuda a acelerar ainda mais a integração dos dados meteorológicos para dentro da plataforma FieldNet. “Essa iniciativa entre as duas empresas no Brasil já acontece de maneira muito consolidada, e agora vamos poder gerar mais velocidade nas informações meteorológicas que são muito importantes para uma melhor decisão na aplicação de água. Tudo isso com dados localizados e muito mais concisos”, finalizou.