Chega ao Brasil primeiro drone do mundo que integra pulverização, mapeamento geográfico e elevação de carga
Postado por Redação em 18/04/2024 em NotíciasProduto possui 60 litros de capacidade e desvio de obstáculos em tempo real comandados por inteligência artificial
LongPing High-Tech. Foto/Divulgação
A EAVision, líder em drones de pulverização, anuncia o lançamento do EA-60X Pandora, seu novo drone que integra mapeamento geográfico, criação de mapas sem a necessidade de drones de imagem adicionais e elevação de carga de até 60 quilogramas. O modelo é o primeiro a integrar essas 3 soluções em um único equipamento.
O drone possui capacidade de 45 e 60 litros e Inteligência Artificial de voo, além de incorporar avanços tecnológicos de ponta, incluindo detecção automática de obstáculos a partir de um centímetro de diâmetro e quatro bicos de pulverização, permitindo uma taxa de pulverização de até 24 hectares/hora.
O modelo é projetado para operações de pulverização agrícola em larga escala, oferecendo desempenho aprimorado em vários terrenos de operação complexa, incluindo cerrado, montanhas, planícies, encostas, áreas rochosas, florestas e pântanos.
"Nossos drones representam um avanço significativo em termos de eficiência, segurança e acessibilidade para os agricultores brasileiros. São equipamentos com alto impacto positivo nas operações em campo, que certamente irão otimizar os cuidados com as lavouras.", conta Alex Floriano, diretor de Marketing da EAVision Brasil.
No Brasil, a EAVision tem o terceiro maior número de aeronaves registradas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
"A agricultura brasileira é única em sua escala e complexidade, e reconhecemos a importância de desenvolver soluções personalizadas para atender às suas demandas", explica Floriano.
O lançamento do drone no mercado brasileiro está previsto para o segundo semestre deste ano, com a pré-venda disponível durante a feira Agrishow.