Vida Veg adota GROW with SAP
Postado por Redação em 10/12/2024 em NotíciasEmpresa pretende potencializar o ritmo de crescimento com adoção da solução
Executivos Alessandro Rios, Flávio Santos, Arlindo Curzi, Iago Mazochi, Carlos Miranda, Anderson Rodrigues, Diego Bortolucci e Álvaro Gazolla
A Vida Veg, marca de produtos à base de plantas, com o objetivo de expandir as operações com eficiência e segurança, acaba de adotar o GROW with SAP, uma oferta completa de soluções e serviços para implementar e utilizar o sistema de gestão em nuvem da multinacional alemã. O projeto será conduzido pela SPS Group.
Criada em 2015, na cidade de Lavras, em Minas Gerais, a empresa tem como missão contribuir para um mundo melhor, facilitando o acesso a alimentos de base vegetal. Um grande diferencial da empresa é seu portfólio de produtos plant-based, que inclui leites frescos vegetais, iogurtes, queijos, cremes e pastas, manteigas e sobremesas. Atualmente, a foodtech conta com 160 colaboradores e atua em todos os estados do país.
Mesmo sendo uma empresa relativamente nova no mercado, tem registrando um ritmo de crescimento acelerado. Diante desse cenário, a organização identificou que a ferramenta de gestão utilizada até então não seria compatível com os planos de expansão traçados.
Sendo assim, a empresa decidiu buscar uma nova solução, como explica Arlindo Curzi, CEO da Vida Veg. “Considerando o nosso momento atual, vimos que precisávamos de uma ferramenta que nos apoiasse para uma gestão apurada e guiasse o processo de tomada de decisão. Durante nossa pesquisa, tivemos a oportunidade de conversar com empresas do mesmo segmento que também utilizam soluções SAP, e isso nos deu ainda mais segurança na escolha”, diz.
A ferramenta escolhida foi o SAP S/4HANA Cloud Public Edition. “Certamente, agregar à marca a solução SAP é fundamental para trazer ainda mais valor para o negócio. Neste aspecto, o Cloud ERP veio ao encontro daquilo que buscávamos, pois a solução já contém tudo o que precisamos, eliminando a necessidade de customizações e trazendo as melhores práticas globais que, certamente, irão impulsionar ainda mais a nossa gestão”, explica Curzi.
A SPS Group foi escolhida para liderar o projeto. “Desde o primeiro momento, recebemos a indicação dessa consultoria, visto que eles possuem expertise no setor alimentício. Após nos reunirmos com a equipe, rapidamente entenderam a nossa demanda, e estabelecemos uma relação de parceria”, destaca o CEO.
Para Diego Bortolucci, responsável pela área de SAP S/4HANA da SPS Group, liderar o projeto da Vida Veg é gratificante. “A Vida Veg é muito mais do que uma parceira; é um exemplo de como o mercado vegano está emergindo como uma força transformadora no segmento alimentício e na busca por hábitos mais saudáveis. Esse projeto de implementação do SAP S/4HANA é uma oportunidade única para unir inovação tecnológica com propósito, oferecendo à empresa uma governança mais robusta, visibilidade analítica e produtiva, além de suporte para escalar suas operações em um mercado tão dinâmico”, pontua.
O projeto está previsto para iniciar em dezembro deste ano. Além do Cloud ERP, a empresa também contratou duas soluções da SPS Group: o Aster, ferramenta que reúne funcionalidades que auxiliam na gestão e produtividade dos negócios, e o PlantScanner, plataforma voltada para o gerenciamento das atividades fabris. Futuramente, a foodtech pretende internalizar a área contábil.
Com os processos bem alinhados e estruturados, a companhia espera estabelecer uma gestão com ainda mais segurança, compliance, aderência a boas práticas, confiabilidade nos números e, principalmente, uma governança robusta. “Todas as ações que estamos tomando irão nos ajudar no preparo prévio frente ao nosso objetivo de crescer ainda mais, bem como reforçar para o mercado a mensagem de que a Vida Veg é sabor, saúde, um mundo melhor e, agora, também melhores práticas”, finaliza Curzi.