Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TIM projeta cobrir até 20 milhões de hectares com soluções de conectividade para o campo

Postado por Redação em 06/03/2024 em Destaque

Compartilhar:

Operadora é pioneira na digitalização do agronegócio no Brasil 

TIM projeta cobrir até 20 milhões de hectares com soluções de conectividade para o campo

Divulgação/Freepik

A TIM, líder em abrangência 4G no cenário agrícola brasileiro, almeja conectar neste ano até 20 milhões de hectares por meio de suas soluções avançadas de conectividade destinadas ao agronegócio.

A operadora é pioneira na digitalização do agronegócio brasileiro com o programa 4G TIM no Campo, que permitiu que encerrasse 2023 atingindo a meta de cobertura, com 16 milhões de hectares, um aumento de 2 milhões em relação ao ano anterior.  

A tecnologia 4G vem se mostrado essencial para atender demandas de digitalização do setor no Brasil, contribuindo com o aumento da produtividade, através do uso de sensores de medição em lavouras e transmissão de dados em tempo real, por exemplo. 

 “Podemos ter várias máquinas conversando entre si e inteligência das coisas (IoT) para o acompanhamento on-line de diversos indicadores e situações, que colaboram para tomada de decisões ágeis e assertivas, como os dados de uma estação meteorológica, o consumo de combustível dos tratores, e o tempo exato em que será necessário o envio de um novo caminhão para transporte da colheita. Esse salto tecnológico ocorreu com a conectividade do campo e a chegada da internet móvel para dentro das porteiras”, explica Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil. 

 A TIM IoT Platform, por exemplo, é uma solução que permite que gestores tenham acesso a informações em tempo real e possibilita criar processos de análise e operação, dashboards com informações e insights para uma interface que por meio de atividades programadas podem resolver grande parte dos problemas mapeados em uma lavoura. 

A plataforma opera como um Software as a Service (SaaS) e pode conectar dispositivos via nuvem, além de poder ser integrada a outros serviços externos, seja por APIs ou integração direta. A Tim Iot Platform também calcula KPIs de performance e permito acesso e monitoramento remoto.

A operadora apresentará suas soluções de conectividade para o campo no estande na DatAgro - Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, realizado em Ribeirão Preto/SP, nesta quarta e quinta-feira (06 e 07).   

 

Postado por Redação em 06/03/2024 em Destaque

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.