Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup de logística busca aumentar produtividade no mercado de grãos

Postado por Redação em 05/07/2024 em Notícias

Compartilhar:

Startup desenvolveu solução que ajudou a aumentar em 30% a produtividade e o volume de exportação de celulose

Startup de logística busca aumentar produtividade no mercado de grãos

Modelo criado pela HX funciona integrado ao sistemas operacionais usados em terminais

Responsável por criar uma solução que ajudou a aumentar em 30% a produtividade e o volume de exportação de celulose dos três principais terminais do setor (Suzano, Bracell e DP World) no Brasil no ano passado, a logtech HXtos, agora quer levar sua tecnologia também para o mercado de grãos, como milho e soja.

O software desenvolvido pela empresa é totalmente customizado e pode atender com a mesma eficiência as operações de exportação e importação de ponta a ponta. A ferramenta, além de oferecer maior controle, gestão e Inteligência na movimentação de cargas soltas e Granéis sólidos, também é 100% integrada com os principais ERPs do mercado.

Em 2023, a startup foi responsável por facilitar a movimentação e exportação de mais 16 milhões de toneladas de celulose. Agora, a ideia da empresa é expandir a solução para novos nichos do agronegócio, tendo em vista que o setor projeta aumento de 30% na produção de grãos até 2033, atendendo a cargas soltas (breakbulk) e de granel sólido, segundo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Luiz Simões, co-fundador e CEO da HXtos, prevê no mercado de grãos resultados ainda mais positivos. "Projetamos levar a mesma eficiência e aumento de produtividade para empresas que lidam com cargas de granéis diante da projeção de crescimento de 27% das operações do agronegócio até 2032", conta.

O software desenvolvido pela logtech exclusivamente para resolver um déficit do mercado portuário mundial, atualmente está presente em 50% das operações de exportação de celulose do país. Ainda de acordo com o CEO da empresa, “essas mesmas soluções inovadoras da logtech, que registraram 100% de controle e monitoramento, e 30% na produtividade de operações de cargas soltas (breakbulk), garantem a mesma eficiência e lucratividade para empresas do agronegócio, que têm grande oportunidades de expansão a longo prazo”, finaliza.

Postado por Redação em 05/07/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.