Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

São Martinho e Hexagon avançam no uso de tecnologias e automação agrícola

Postado por Redação em 25/03/2024 em Notícias

Compartilhar:

Sistema de Alocação Dinâmica de Transbordos proporciona ganhos de eficiência e produtividade para os processos da companhia 

São Martinho e Hexagon avançam no uso de tecnologias e automação agrícola

Usina São Martinho

A São Martinho, empresa sucroenergética brasileira, está avançando no uso do sistema de Alocação Dinâmica de Transbordos da Hexagon, proporcionando ganhos significativos de eficiência e produtividade em seus processos. 

A aplicação do sistema da Hexagon, empresa global que oferece soluções de tecnologia da informação, é parte da estratégia para otimização e automação dos processos agrícolas, por meio do uso de inovação tecnológica e monitoramento em tempo real.  

Nesse contento, o sistema de Aloção Dinâmica de Transbordos, que atua coordenando e sincronizando a movimentação de tratores transbordos e colhedoras de cana, proporciona uma logística interna mais eficiente nas frentes de colheita, garantindo uma maior disponibilidade das colhedoras em operação. Isso se traduz em melhor desempenho operacional, economia de combustível e redução das emissões de gases do efeito estufa. 

 “Nossa aliança estratégica é específica com foco no aumento da produtividade em toda sua operação, desde o planejamento até a colheita e refino", afirma Maria Luthström, presidente da divisão de Autonomy & Positioning da Hexagon. 

A parceria entre em empresas foi firmada em 2018 para aumentar a eficiência operacional, reduzir custos, sistematizar a captura e o armazenamento dos dados gerados no campo, além de tratar as informações e desenvolver ferramentas de apoio às operações agrícolas, ampliando a sincronização entre equipamentos, atividades e recursos e melhorando a lucratividade da companhia. 

 “Essa é mais uma importante tecnologia adotada pela São Martinho, que vai proporcionar ganhos de eficiência e produtividade para os nossos processos, além de gerar base de dados e informações fundamentais para o desenvolvimento de ferramentas digitais capazes de potencializar ainda mais os ganhos com a conectividade no campo”, destaca Luís Gustavo Teixeira, Diretor Agrícola e de Tecnologia da São Martinho. 

Postado por Redação em 25/03/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.