Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de laticinios reduz em 37% o índice de ruptura com soluções DAR (PDV) e EDI

Postado por Redação em 27/09/2024 em Notícias

Compartilhar:

Tecnologias também ajudam a empresa na otimização de sua gestão de estoque e identificação de lojas e produtos estratégicos

Reprodução

A empresa de laticínios de leite de búfala Levitare adotou as soluções DAR (PDV) e EDI da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados voltado para a gestão da cadeia de consumo, para evitar a indisponibilidade de produtos no momento da compra, o que pode levar à perda de clientes. Com isso, conseguiu reduzir em 37% a ruptura de estoque do queijo mozzarella de búfala cereja.

Entre maio e agosto de 2024, a empresa utilizou as tecnologias para realizar o monitoramento semanal dos produtos vendidos nas lojas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) em São Paulo. Essas implementações permitiram uma gestão de estoque mais eficiente, a identificação de lojas e produtos estratégicos e a redução das rupturas de estoque nos itens e lojas mais importantes. Com isso, foi possível executar ações para aumentar a disponibilidade dos produtos e melhorar o desempenho de vendas da empresa.

“A Neogrid é um ecossistema de soluções essenciais para quem atua tanto no varejo como na indústria, uma vez que ajuda a combater um dos nossos maiores desafios: a ruptura e o excesso de estoque. Com os dados que recebemos de venda e estoque, conseguimos montar estratégias em tempo real e direcioná-las para os times de campo e comercial”, explica Iago Alves Pereira, analista de Trade Marketing da Levitare. “Isso não só auxilia na redução ou eliminação da ruptura, mas também facilita a etapa final do sellout no ponto de venda.”

Além da diminuição no índice de ruptura do produto carro-chefe da marca, a empresa alcançou uma queda geral de 32% na ruptura de todos os produtos no varejo GPA no estado de São Paulo, com a taxa de ruptura passando de 27,53%, em maio, para 18,82% em julho.

“A capacidade de monitorar indicadores e ajustar estratégias com base em insights acionáveis é uma das principais vantagens de utilizar as nossas soluções”, explica Christiane Cruz Citrângulo, diretora Executiva de Marketing e Estratégia da Neogrid. 

 

Postado por Redação em 27/09/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.