Empresa com soluções de automação para frigoríficos busca mercado global
Postado por Redação em 10/04/2024 em NotíciasSolução permite a remoção imediata dos produtos comprometidos na linha de produção
Reprodução DATEC
A empresa especializada em soluções de automação para a indústria frigorífica, DATEC, parte do Grupo Soma Solution, está expandindo suas operações para o mercado internacional. Com um foco primordial na segurança alimentar, a DATEC desenvolve esteiras equipadas com detectores de contaminantes, incluindo tecnologia de detecção de metais e Raio-X avançada.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a cada ano, cerca de 600 milhões de pessoas em todo o mundo ficam doentes por consumir alimentos contaminados, resultando em 420 mil mortes. Diante desse cenário, a indústria de alimentos tem aumentado seus investimentos para assegurar a ausência de quaisquer contaminantes.
Nesse contexto, a DATEC tem sido uma aliada neste setor, oferecendo soluções que garantem a ausência de contaminantes nos alimentos, contribuindo assim para a reputação e competitividade do agronegócio brasileiro, como é o caso da fabricação de esteiras equipadas com detectores de contaminantes.
"Nós fabricamos esses produtos mediante encomendas da indústria, que são nossos clientes. Vale ressaltar que a DATEC tem a capacidade de personalizar a produção para atender às necessidades específicas de cada pedido", destaca Gustavo Müller Martins, Diretor Presidente do Grupo Solution.
Os detectores de metais conseguem identificar a presença de materiais metálicos. A tecnologia de Raio-X, considerada a técnica mais avançada para inspeção de alimentos, consegue localizar vidros, pedras, cerâmicas, plásticos densos e outros resíduos provenientes do processo industrial. A identificação é bastante rápida, permitindo a remoção imediata dos produtos comprometidos na linha de produção, de forma automática.
"Quando falamos dos detectores de contaminantes, incluindo os de Raio-x, estamos nos referindo a algo muito mais abrangente: uma ferramenta que trabalha em prol da segurança alimentar das pessoas, algo que é de interesse para marcas que valorizam o consumidor, pensando na saúde e bem-estar. E sempre valorizando no mercado a marca do produto", destaca Martins.
Além de atender às necessidades específicas da indústria local, a empresa agora visa expandir sua presença global, iniciando o processo de exportação de suas tecnologias. Isso não só aumentará a visibilidade da DATEC no cenário internacional, mas também representará o setor agroindustrial brasileiro em mercados estrangeiros.