Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Aravita é destaque em estudo do Google sobre startups e IA Generativa

Postado por Redação em 28/06/2024 em Notícias

Compartilhar:

Startup utiliza Iteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

Aravita é destaque em estudo do Google sobre startups e IA Generativa
Marco Perlman, Co-fundador e CEO, Aline de Azevedo, Co-fundadora e o CTO, Bruno Schrappe

A Aravita é uma das empresas destacadas pelo Google for Startups em seu estudo "Startups & Inteligência Artificial Generativa: Destravando o seu potencial no Brasil" divulgado na última quarta-feira (26).

A startup usa inteligência artificial para otimizar a gestão de alimentos frescos - como frutas, verduras e legumes -, reduzindo seu desperdício e aumentando sua disponibilidade em volume correto nos supermercados. Ela foi apontada como exemplo de foodtech no Brasil que está despontando no mercado com o uso da IA.  

Por sua proposta, a startup recebeu investimentos de R$12 milhões do Qualcomm Ventures, da 17Sigma, Bridge, DGF Investimentos, Alexia Ventures, BigBets e Norte Capital. Dentre seus investidores anjos estão Bernardo Lustosa, sócio e ex-CEO da ClearSale, e Flávio Jansen, ex-CEO da LocaWeb e do Submarino.   

“O reconhecimento do Google nos deixa muito orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo com o desenvolvimento e aplicação da nossa IA. Por meio dela, promovemos impacto real e positivo na vida das pessoas e no meio ambiente, ao evitar o desperdício diariamente”, diz Marco Perlman, CEO da Aravita. 

Por meio de dados, a inteligência artificial da Aravita permite que os supermercados tenham mais assertividade na compra de produtos frescos, garantindo, desta forma, que estejam sempre com qualidade e na quantidade correta para a venda ao consumidor. A IA concilia informações internas da rede varejista na gestão dos alimentos frescos, como histórico de vendas, planejamento de promoções e dados da realidade das lojas com outras diversas variáveis externas como sazonalidade, datas especiais e feriados, clima, cenário econômico, preço na concorrência, entre outras 

 

Postado por Redação em 28/06/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.