ApexBrasil promove o agro sustentável brasileiro durante evento na Califórnia
Postado por Redação em 14/03/2024 em AgendaEvento vai reunir líderes do setor, think tanks, investidores, startups e empresas inovadoras para discutir sobre tecnologia agrícola, nos dias 19 e 20 de março
Divulgação/ApexBrasil
A entidade sem fins lucrativos ApexBrasil realizará um seminário técnico sobre o agro sustentável brasileiro no World Agri-tech Innovation Summit (WAIS) 2024. A conferência anual tem como objetivo promover o debate sobre as tendências e oportunidades do setor de tecnologia agrícola no mundo e será realizada na Califórnia, nos dias 19 e 20 de março.
A ApexBrasil atua promovendo produtos e serviços brasileiros no exterior, buscando atrair investimentos para setores estratégicos da economia e dar visibilidade internacional às empresas brasileiras.
Além de apresentações técnicas, a entidade selecionou três startups nacionais para apresentar ao público de investidores e formadores de opinião convidados, o potencial da tecnologia agropecuária brasileira, sendo elas:
- Ecotrace, que atua com rastreabilidade na cadeia de alimentos;
- Muda Meu Mundo, focada no empoderamento do proprietário rural no comércio;
- Moss Earth, dedicada ao mercado de créditos de carbono.
Na ocasião, estas empresas terão a oportunidade de apresentar suas soluções para potenciais clientes e investidores interessados na tecnologia e no comércio internacional de seus produtos.
Uma dessas oportunidades será a participação em eventos paralelos privados organizados pela SVG Ventures-THRIVE, uma plataforma líder em inovação e investimento AgriFood sediada no Vale do Silício, que possui comunidade de mais de 10.000 startups de 100 países.
De acordo com a ApexBrasil, a proposta de participar da WAIS tem como objetivo ampliar o diálogo internacional, promovendo a força do agronegócio brasileiro, cuja atividade responde por aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional.
Ao mesmo tempo, o evento é mais uma oportunidade para reforçar a posição do país enquanto potência agrícola, apresentando novas oportunidades aos parceiros de negócios, formadores de opinião e investidores internacionais, amparadas na disseminação dos aspectos tecnológicos, inovadores e científicos presentes na produção agropecuária brasileira.
“Nesse contexto, torna-se importante difundir a perspectiva histórica de que, em quatro décadas, o Brasil foi capaz de criar um modelo sustentável e competitivo de agricultura tropical, sem paralelo no mundo”, afirma o gerente de Agronegócio da ApexBrasil, André Müller.
A participação brasileira no evento terá dois eixos: mudança do clima, com ênfase naquilo que o Brasil vem fazendo para conciliar produção agrícola, sustentabilidade ambiental e economia de baixo carbono; e tecnologia para a agricultura sustentável, mostrando o potencial das agritechs e das soluções tecnológicas para promover e assegurar a sustentabilidade da agricultura, por meio da inovação. O objetivo é incitar o diálogo com os formadores de opinião referente a esta temática nos Estados Unidos.