Agtech busca investimentos para drone com tecnologia de pulverização agrícola
Postado por Redação em 01/03/2024 em NotíciasDrone se destaca por autonomia de mais de dez horas e cobertura de pulverização de 40 hectares por hora
Drone desenvolvido pela Agtech Psyche
A Psyche Aerospace, startup do setor agro, está em busca de investimentos para dar o próximo passo na produção de um modelo de drone que utiliza tecnologia inovadora de pulverização agrícola.
A captação de investimento irá viabilizar a implantação de um parque fabril em São José dos Campos e a expectativa da agtech é de gerar cerca de 200 empregos por mês ao longo de 2024.
“O drone da Psyche representa um grande salto tecnológico para o agronegócio”, afirma Gabriel Leal, CEO e fundador da empresa. “Nossa solução oferece benefícios para o produtor, para o meio ambiente e para o futuro da agricultura brasileira. Buscamos parceiros que compartilhem da nossa visão e que estejam dispostos a investir nesse futuro.” Completa.
A startup pretende revolucionar o mercado com esse modelo de drone, que se destaca pela autonomia de mais de dez horas e capacidade de pulverizar 40 hectares por hora, proporcionando uma operação inteligente, autônoma, precisa e simplificada. A solução utiliza uma frota de drones pulverizadores controlado por inteligência artificial, o que torna a operação mais rápida, contínua e com custo reduzido por hectare.
Benefícios para o produtor e para o meio ambiente segundo a Psyche
Entre os diversos benefícios que a Psyche oferece para o produtor estão a redução de custos por menor uso de defensivos, menor necessidade de mão de obra e infraestrutura, e maior eficiência na operação.
Além disso, possibilita também o aumento da produtividade e sustentabilidade, seja pela maior cobertura e precisão na pulverização e menor impacto ambiental, compactação do solo e uso de água.