Agro Card, solução de pagamento da SWAP para empresas B2B gestoras do agronegócio, será apresentada no Agro Summit 2025
Postado por Redação em 14/05/2025 em DestaqueNova tecnologia permite que empresas do setor emitam cartões com a própria marca e ofereçam crédito com pagamento vinculado às safras
Ury Rappaport, Chief of Revenue Officer e sócio-fundador da Swap
A Swap, referência em infraestrutura tecnológica de meios de pagamento, apresenta o Agro Card, cartão de crédito desenvolvido especialmente para gestores do agronegócio. A solução será destaque no estande da empresa no Agro Summit 2025, que acontece no dia 3 de junho, em Campinas, reunindo os principais líderes e empresas do setor.
Com o Agro Card, empresas gestoras do ramo poderão emitir cartões personalizados com sua própria marca e conceder crédito para parceiros e clientes, com pagamento vinculado ao ciclo das safras. A solução busca promover mais competitividade, fidelização e acesso facilitado ao crédito dentro da cadeia do agro.
“O agronegócio brasileiro tem grande potencial de crescimento, e a tecnologia é uma aliada estratégica para destravar esse valor. Atendemos um ecossistema amplo que vai desde fintechs e gestoras que atuam junto ao produtor, até distribuidoras que compram a safra e fornecedores de insumos. Todas essas empresas podem oferecer crédito de forma mais alinhada à realidade do campo com uma proposta de valor melhor, maior fidelização e rentabilidade aos clientes”, afirma Ury Rappaport, Chief of Revenue Officer e sócio-fundador da Swap.
A iniciativa integra a plataforma de serviços financeiros para companhias do setor que desejam otimizar a gestão de pagamentos, recebíveis e crédito. O modelo é baseado em Banking as a Service (BaaS), que permite a qualquer empresa oferecer produtos financeiros sem precisar se tornar uma instituição bancária.
De acordo com Rappaport, uma das principais dores enfrentadas pelo produtor rural é o descompasso entre os momentos de receita e os compromissos financeiros. “A maioria dos produtores recebe em dois grandes períodos do ano, mas precisa lidar com gastos recorrentes. A solução da Swap permite que nossos parceiros possam estruturar crédito que respeite esse fluxo e ajude a equilibrar o caixa”, explica.
Outro diferencial do produto da Swap é permitir mais visibilidade e controle sobre os principais gastos da fazenda, como combustível e compras emergenciais - custos que podem representar mais de 50% do total de despesas. Com base nas transações feitas com o cartão, empresas parceiras podem estruturar crédito de forma mais precisa, além de fortalecer o relacionamento com o produtor.
A Swap também atende empresas que já oferecem jornadas digitais ao produtor, como marketplaces e plataformas tecnológicas que vêm ganhando espaço no setor nos últimos anos. “Essas soluções têm sido fundamentais para modernizar o acesso a serviços financeiros no campo, e o Agro Card se encaixa perfeitamente nesse movimento, com integração simples e total aderência regulatória”, afirma Ury Rappaport.
Além da apresentação, a participação da Swap no Agro Summit contará com demonstrações práticas de aplicação da tecnologia em diferentes modelos de negócios – desde cooperativas a grandes distribuidoras.
“O agro brasileiro está num momento importante de transformação digital, e estamos preparados para apoiar as empresas nessa jornada com soluções financeiras robustas, seguras e flexíveis”, conclui Rappaport.
A Swap vem se consolidando como parceira estratégica de empresas que desejam oferecer soluções financeiras próprias, com escalabilidade e personalização. No Agro Summit, a expectativa é ampliar o diálogo com o setor e identificar oportunidades para geração de valor real no campo.