Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Yalo lança solução de IA integrada ao WhatsApp para o agro

Postado por Redação em 12/03/2024 em Destaque

Compartilhar:

A plataforma “Cloud” usará a IA Conversacional para impulsionar vendas nos setores de agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças 

Yalo lança solução de IA integrada ao WhatsApp para setor de agro
Javier Mata, fundador e CEO da Yalo. Foto: divulgação

Yalo, plataforma de IA Conversacional, anunciou a chegada do Cloud, solução que emprega a interface do WhatsApp para os setores de agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças na América Latina. Com a novidade, a startup pretende alcançar mais de 5 milhões de novos parceiros. 

"Foi com esse impacto em mente que decidimos lançar as novas verticais da Yalo. Investimos um considerável período de tempo no setor fragmentado e construímos um ecossistema conversacional sólido para o segmento B2B, o qual proporciona um valor significativo. Por isso, fazia todo o sentido expandir isso para as novas indústrias", ressalta Javier Mata, CEO e fundador da Yalo.

A empresa já digitalizou mais de 1,6 milhão de lojas da Coca-Cola FEMSA, parceria que trouxe inovação à rota de mercado, ampliando a distribuição e digitalizando o relacionamento com os proprietários dos estabelecimentos. Esse mesmo impulso está previsto para ocorrer em novos setores, como no agro, em que a Yalo planeja atender aos pequenos agricultores, oferecendo orientação sobre quais sementes e fertilizantes adquirir, por exemplo. 

"A Yalo está comprometida com a democratização da Inteligência Artificial e liderando o mercado de conversação em diversas indústrias. Atualmente, temos em nosso portfólio empresas como Bayer, Coppel, American Express e Castrol, que reconheceram a importância da ferramenta conversacional", conta Erick Buzzi, General Manager da Yalo Brasil.

Nesse processo, o WhatsApp surge como principal parceiro já que, segundo Buzzi, o aplicativo é o canal mais utilizado pelas pessoas, que passam 84% do tempo em tela no app. "É aqui que a Yalo se apresenta como a solução ideal ao oferecer uma plataforma de gerenciamento de relacionamento conversacional. Isso permite que as empresas criem aplicativos de conversação que não servem apenas para se comunicar com esses negócios, mas também para ajudá-los a expandir seus empreendimentos", comenta o GM.

De acordo com a pesquisa do International Data Corporation (IDC), 66% das empresas na América Latina já adotaram aplicativos de mensagens instantâneas para impulsionar seus negócios e gerenciar relacionamentos B2B.

Embora essa porcentagem represente mais da metade do mercado, Buzzi destaca que há milhões de pequenos comércios na América Latina que ainda não implementaram nenhuma tecnologia de c-commerce. Segundo ele, esses estabelecimentos necessitam de ferramentas digitais para expandir seus negócios, e os aplicativos atuais não têm fornecido resultados eficazes para enfrentar os desafios desses comerciantes.

Postado por Redação em 12/03/2024 em Destaque

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.