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Tecnologia baseada em dados auxilia tomada de decisões no agro

Postado por Redação em 11/02/2025 em Notícias

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Solução da EEMovel Agro oferece assertividade para o setor e otimiza estratégias de crescimento e expansão

Tecnologia baseada em dados auxilia tomada de decisões no agro
Luiz Felipe Cervi, CEO da EEmovel Agro. Reprodução

O “Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Agro" apontou que apenas 19% das empresas do setor refletem uma maior maturidade no uso de tecnologia, especialmente para tomar decisões assertivas. Para mudar essa perspectiva, a datatech EEMovel Agro desenvolveu uma solução que oferece aos clientes um diferencial no momento de traçar métodos de crescimento e expansão, investindo na entrega e recomendações personalizadas com insights detalhados ao nível de produto, traduzindo potencial de mercado em oportunidades reais de negócio.

A companhia assegura que os esforços comerciais no agronegócio sejam direcionados com assertividade, reduzindo riscos e maximizando os resultados. "Os dados, atualmente, são a base para qualquer decisão. É imprescindível que empresas de todos os setores, inclusive do agronegócio, contem com tecnologias nesse sentido para direcionar estratégias aos lugares certos", afirma Luiz Felipe Cervi, CEO da EEMovel Agro.

Em um mercado em que o índice de maturidade digital do agronegócio é de 3,1 em uma escala de 6, abaixo da média geral de 3,7 pontos, segundo estudo da PwC Brasil, o produto Mercado Pleno, oferecido pela datatech, é um olhar atento aos números internos e externos das empresas deste nicho.

Funcionamento e benefícios

Por meio do cruzamento de dados dos clientes, juntamente com dados granulares e detalhados das regiões de atuação, a empresa entrega o número de potenciais consumidores em relação a cada produto das empresas agro; demonstrando quantos e quem são, e onde estão localizados os clientes em potencial. Com esta solução, os tomadores de decisão das organizações podem visualizar o mercado em que estão inseridos, projetando volume financeiro e uma prospecção mais assertiva para o produto.

Isso favorece o planejamento comercial, uma vez que permite melhor compreensão do entorno e das estratégias necessárias para escalonar as vendas. A tomada de decisão, seja ela de expansão para novos mercados, melhora do posicionamento e prospecção ou fidelização de clientes, se torna mais eficaz. "É um suporte integrado para um setor que, com orientação, pode ser ainda mais poderoso", menciona Cervi.

Para corporações com múltiplas filiais, a gestão de estoque e vendas também é beneficiada. Já que a segmentação, ferramenta para otimização de recursos e operações com base nas necessidades de clientes, permite que as empresas distribuam os produtos em cada filial da melhor forma, com base nos potenciais consumidores da região.

 

 

Postado por Redação em 11/02/2025 em Notícias

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