Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup cria ferramenta para reduzir impactos ambientais na produção rural

Postado por Redação em 26/03/2024 em Notícias

Compartilhar:

Ferramenta permite aos produtores rurais avaliarem e corrigirem práticas agrícolas

Startup cria ferramenta para reduzir impactos ambientais na produção rural

Divulgação/Freepik

A startup ManejeBem apresentou ao mercado uma nova ferramenta, chamada Escala de Sustentabilidade, para ajudar os produtores rurais a enfrentar os desafios das mudanças climáticas. 

A ferramenta faz parte de um amplo plano ESG, com objetivo de avaliar indicadores socioeconômicos e agroambientais. Com esta métrica, o produtor rural pode identificar problemas e soluções, como, por exemplo, um nível de bem-estar ecológico baixo pode indicar a presença de manejos insustentáveis na propriedade. 

Após a identificação de problemas, a tecnologia está pronta para indicar as soluções. A Inteligência Artificial ajuda o produtor rural com auxílios para melhorar e ampliar seu manejo. Os agrônomos da startup também estão preparados para atender às dúvidas. 

As mudanças climáticas representam atualmente uma das principais preocupações globais. Segundo estudos da FAO e do Programa Mundial de Alimentos (WFP), os impactos dessas mudanças são evidentes em eventos climáticos mais extremos e frequentes, como secas, inundações e ciclones tropicais. Nesse contexto, a ManejeBem, atuante há seis anos, direciona seus esforços para mitigar esses problemas com projetos centrados no ESG. 

Juliane Lemos, CEO da ManejeBem, destaca a importância de incorporar a consciência climática nos critérios ambientais do ESG, visando garantir a sustentabilidade dos negócios a longo prazo e mitigar os riscos das mudanças climáticas. 

A startup oferece consultoria especializada e soluções personalizadas para que as empresas incorporem práticas sustentáveis em suas operações, promovendo a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. 

A CEO fala sobre a conscientização climática ser fundamental atualmente. “A consciência climática afeta diretamente os critérios ambientais de uma estratégia de negócios ESG, pois as empresas são cada vez mais avaliadas pelo impacto ambiental de suas operações. Integrar a consciência climática nos critérios ambientais do ESG é crucial para garantir a sustentabilidade a longo prazo dos negócios e a mitigação dos riscos relacionados às mudanças climática”, disse. 

 

Postado por Redação em 26/03/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.