Orbia nomeia Maria Pilar V. como CPO para impulsionar transformação digital no agronegócio
Postado por Redação em 27/05/2024 em Troca de CadeiraExecutiva irá liderar a área de produtos e a de inovação e planejamento estratégico, com foco no desenvolvimento de soluções digitais para atender às necessidades dos produtores rurais.
Maria Pilar V., nova CPO da Orbia. Divulgação: Orbia
A Orbia, plataforma digital que reúne soluções para o agronegócio, anunciou a contratação da executiva Maria Pilar V. como CPO (Chief Product Officer).
Com mais de 20 anos de experiência em diversos setores, incluindo seguros, varejo e agronegócio, a profissional trará sua expertise em transformação digital, negócios e estratégia para impulsionar a inovação e o crescimento da Orbia no mercado digital agrícola.
Graduada em Economia e Contabilidade pela FEA-USP, Maria Pilar iniciou sua carreira no mercado financeiro, e posteriormente se dedicou a digitalização do agronegócio. Ao longo de sua trajetória, acumulou experiência em empresas como Unibanco, Chubb, AIG, MetLife, Stanley Black & Decker e AgroGalaxy, onde liderou o processo de transformação digital do varejista, e que foi agente transformador do cenário digital no agronegócio.
Na Orbia, ela liderará a área de produtos e a de inovação e planejamento estratégico, com foco no desenvolvimento de soluções digitais para atender às necessidades dos produtores rurais. “Estou muito feliz em me juntar à Orbia e contribuir para a transformação digital do agronegócio”, compartilhou a executiva. “Acredito que a tecnologia tem o potencial de revolucionar o setor e aumentar a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade no campo”.
Maria Pilar atualmente também é conselheira consultiva da Atitus Educação, escola do Agronegócio, com formação pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). A executiva falou sobre a participação das mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens, como tecnologia e agronegócio."É importante que as mulheres se sintam encorajadas a seguir suas carreiras em áreas onde ainda são minoria. Acredito que a diversidade de ideias e perspectivas é fundamental para o sucesso de qualquer empresa”, conta.