MB Labs projeta R$80 M de faturamento com fintechzação no agro
Postado por Redação em 21/03/2024 em MercadoBankeiro, produto da MB Labs, é capaz de acelerar em 80% o tempo de implantação de ferramentas financeiras em um negócio
Divulgação/Freepik
O grupo MB Labs, empresa de tecnologia que oferece soluções que integram design, tecnologia, estratégia e engenharia de software, projeta faturamento de R$80 milhões até o fim deste ano, tendo como foco a fintechzação do agronegócio. Este valor é 50% maior que o registrado no ano passado.
A empresa passará a acompanhar de perto clientes do setor agro que querem potencializar novas linhas de receita por meio da adoção de tecnologias financeiras.
Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs, explica que, para pôr esta estratégia em prática, será o usado o Bankeiro, produto desenvolvido internamente, pensado e projetado para banking, que atende as necessidades e detalhes importantes na construção de um mobile banking e internet banking.
“Acreditamos que uma empresa não precisa nascer agtech, ela pode se tornar uma. Com esta solução podemos otimizar o tempo de implementação de tecnologia financeira em até 80%, permitindo que empresas agro também se tornem negócios financeiros com produtos, como crédito com garantia da safra (para aquisição de insumos ou equipamentos agrícolas), antecipação de recebíveis e empréstimo consignado privado são todas modalidades de empréstimos que oferecem uma garantia sólida, reduzindo assim o risco de inadimplência."
Renan acredita que há um vasto campo a ser explorado no setor do agronegócio, o que por sua vez abre margem para que novas tecnologias sejam desenvolvidas e testadas, especialmente as financeiras.
Uma das abordagens que as empresas do setor estão adotando é a oferta de crédito com base na capacidade de produção dos agricultores. Ao fazer análises avançadas com dados precisos, as empresas podem determinar o potencial produtivo de cada cliente, podendo estabelecer limites de créditos personalizados, fazendo com que os interesses das empresas do agronegócio se alinhem com o dos fazendeiros.
“A criação de empresas digitais específicas para clientes agro faz da área uma das mais promissoras do país, impulsionando não apenas transações comerciais, mas também fortalecendo os laços entre empresas e agricultores”, finaliza Basso.