Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Postado por Redação em 24/09/2024 em Notícias

Compartilhar:

Empresas utilizam geomonitoramento via satélite que rastreia cadeia de fornecimento 24 horas por dia

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York
Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF. Divulgação

A Marfrig, companhia de carne bovina e produtora mundial de hambúrguer, e a BRF, companhia global de alimentos, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade das empresas, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo. 

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia.

O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis, como o "Co-criando caminhos para um futuro pecuário que proporcione uma vitória tripla para as pessoas, o planeta e a prosperidade compartilhada" e o "Criando uma nova narrativa para a Agricultura na América Latina e no Caribe".

 

Postado por Redação em 24/09/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.