Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Inteligência Artificial identifica claudicação precoce em vacas leiteiras

Postado por Redação em 10/07/2025 em Notícias

Compartilhar:

Lançamento marca estratégia de empresa para aplicar a visão computacional no campo e aprimorar o cuidado com os animais

Inteligência Artificial identifica claudicação precoce em vacas leiteiras

Divulgação: Nedap

A Nedap, empresa global de tecnologia para pecuária leiteira, apresenta o SmartSight – Monitoramento de Locomoção, uma solução baseada em inteligência artificial que utiliza visão computacional para detectar sinais de claudicação em vacas. 

Com a solução, a claudicação – um dos principais desafios da pecuária leiteira – pode ser identificada em seus estágios iniciais. Câmeras instaladas nas fazendas monitoram individualmente a locomoção de cada vaca e geram alertas para os animais que necessitam de atenção, facilitando um manejo mais eficiente dos cascos e promovendo o bem-estar do rebanho.

“A tecnologia de visão é uma adição lógica à nossa plataforma. Ela oferece aos produtores novos insights complementares, começando pela Locomoção, e nos proporciona uma maneira totalmente nova de monitorar as vacas. Este é apenas o começo. Passo a passo, estamos expandindo nossa plataforma com propósito, sempre com foco em otimizar o desempenho e o bem-estar de cada vaca", conta Maarten Idink, Diretor Geral de Pecuária na Nedap.

O SmartSight é o primeiro lançamento dentro da estratégia da empresa para ampliar o uso da visão computacional no setor. A companhia, conhecida por sua tecnologia de Gêmeo Digital (Digital Twin), que cria versões virtuais dos animais baseadas em dados reais, já desenvolve outras aplicações para enfrentar os desafios da pecuária leiteira.

Integrado à plataforma já reconhecida da empresa, a ferramenta oferece mais valor aos produtores e parceiros, ampliando o monitoramento da saúde dos animais. O produto será lançado inicialmente nos Estados Unidos e na Irlanda nos próximos meses.

Segundo o executivo, a ferramenta é resultado de anos de pesquisa, desenvolvimento e testes em fazendas comerciais. “Milhões de dados foram utilizados para treinar os algoritmos, assegurando alta precisão na análise dos movimentos dos animais”, explica.

Postado por Redação em 10/07/2025 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.