Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Indigo Ag anuncia venda recorde de créditos de carbono à Microsoft

Postado por Redação em 21/06/2024 em Mercado

Compartilhar:

Indigo Ag anuncia venda recorde de créditos de carbono à Microsoft

Crédito: Boston Business Journal

A Indigo Ag, empresa global de tecnologia e inovação em soluções biológicas e digitais para agricultura sustentável, anunciou na última quinta-feira, 20, a conclusão da venda, à Microsoft, de 40.000 créditos de carbono gerados a partir de prática agrícolas.

Os títulos, provenientes da terceira safra de carbono da empresa, emitidos em fevereiro, representam um recorde em volume de créditos já entregues pela Indigo Ag a um comprador individual. Esses créditos são verificados e emitidos de acordo com o protocolo de enriquecimento de solo da instituição independente Climate Action Reserve, uma das mais renomadas no mundo para certificação e verificação de carbono.

“O anúncio de hoje é um marco importante para o programa de Carbono da Indigo e nossa gama crescente de soluções de sustentabilidade baseadas na agricultura. A Microsoft é uma líder em ação climática corporativa, uma empresa altamente influente na remoção de carbono e compartilha nosso compromisso de apoiar a transição para um sistema agrícola mais resiliente e sustentável”, compartilha Dean Banks, CEO da Indigo Ag.

A Microsoft escolheu o programa de carbono da empresa para introduzir remoções de carbono no solo em seu portfólio de ações climáticas e, desta forma, apoiar sua progressão rumo ao seu objetivo de se tornar negativa em carbono até 2030.

O acordo destaca a demanda por créditos agrícolas robustos e com respaldo científico, e o papel que eles podem desempenhar na ação climática, além de refletir a crescente maturidade do mercado voluntário de carbono.

“A recomposição do carbono orgânico do solo é vital para o futuro dos sistemas alimentares, economias e mitigação das mudanças climáticas. Temos o prazer de colaborar com a Indigo Ag para avançar tanto na adoção de práticas de agricultura regenerativa quanto na base científica do carbono orgânico do solo", conta o Diretor Sênior de Energia e Remoção de Carbono da Microsoft, Brian Marrs.

Postado por Redação em 21/06/2024 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.