Grupo Bauer anuncia Rodrigo Parada como novo CEO das Américas e diretor de marketing global
Postado por Redação em 26/03/2025 em Troca de CadeiraExecutivo liderará estratégia de expansão nos Estados Unidos e fortalecerá a presença global da empresa
Rodrigo Parada, novo CEO para as Américas e diretor de marketing global do Grupo Bauer
O Grupo Bauer, empresa austríaca especializada em irrigação e soluções tecnológicas para o agronegócio e o tratamento de águas residuais, anunciou Rodrigo Parada como seu novo CEO para as Américas e diretor de marketing global.
Com a promoção, o executivo passa a liderar a estratégia de marketing da empresa em mais de 100 países e a comandar as operações nos Estados Unidos. A partir disso, ele continua como co-CEO da Bauer do Brasil, compartilhando a gestão na América Latina com Luiz Alberto Roque, que também ocupa o cargo.
O objetivo é consolidar a presença da companhia no mercado americano, com foco na expansão da atuação em irrigação e no desenvolvimento de uma estrutura local de produção e distribuição. "Nosso objetivo é fortalecer a presença do Grupo Bauer no mercado global, com base em tudo o que construímos no mercado brasileiro. Com uma estrutura local robusta, queremos atender às necessidades específicas de cada região e impulsionar a sustentabilidade no agronegócio", reforça Rodrigo Parada.
A companhia atuará em duas frentes principais nos EUA: irrigação, com pivôs centrais e carretéis, e tratamento de resíduos, por meio de separadores de biomassa que podem ser utilizados para produção de biogás e fertirrigação.
A empresa austríaca tem como meta conquistar entre 5% e 10% do mercado nos próximos anos. Esse objetivo faz parte de sua estratégia de expansão e fortalecimento da presença global. A expectativa é que essa conquista seja alcançada por meio de inovações e soluções tecnológicas.
No cargo de diretor global de marketing, Rodrigo Parada liderará a estratégia para fortalecer o posicionamento internacional do Grupo, promovendo uma comunicação unificada em todos os mercados. A ideia é que cada região conte com representantes locais capacitados para adaptar as soluções da empresa às especificidades de cada país.