Empresários anunciam lançamento de empresa de tokenização
Postado por Redação em 25/07/2024 em NotíciasJustoken traz consigo um grupo de empresas como a Agrotoken, Landtoken, Pectoken, Enertokem e SAYKY
Os argentinos Eduardo Novillo Astrada e Ariel Scaliter anunciarem o lançamento da Justoken, empresa de infraestrutura global de tokenização que atende vários setores, inclusive o agronegócio, para ativos reais e digitais.
Presente no Brasil e Argentina, a nova empresa traz consigo um grupo de companhias capazes de proporcionar soluções RWA para diversos setores do Mercado Global, como a Agrotoken, que transforma commodities agrícolas em ativos digitais; Landtoken, primeira plataforma de tokenização de terras agrícolas; Pectoken, plataforma de tokenização de gado; Enertoken, tokenização de energia a nível global e a SAYKY, com solução baseadas em carbono e ESG.
“A tokenização permite conectar o mundo real com o digital, criando um novo universo de possibilidades. Para conseguir isso, é essencial infraestrutura sólida, escalável e comprovada que pode se adaptar a diversas necessidades. E é com essa premissa que nasce o Justoken”, Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Justoken.
A tokenização transforma ativos físicos em ativos digitais, líquidos e seguros. Com isso, a empresa pretende mudar a forma como o mundo interage, do imobiliário ao mercadorias. O uso do blockchain pode oferecer uma ampla gama de vantagens, que vão desde melhorar a segurança e a transparência para simplificar processos e reduzir custos em operações financeiras. Além disso, a versatilidade desta tecnologia permite a aplicação em uma variedade de setores.
“Esta iniciativa nasceu para tokenizar, potencializar e expandir negócios. Nós temos a capacidade de oferecer soluções de acordo com as necessidades de cada indústria, aprimorada para nossa infraestrutura através do blockchain, o que nos dá transparência, agilidade, velocidade e segurança”, reforça Astrada.
O executivo acrescenta que os anos de experiência com Agrotoken, Pectoken e Landtoken, os colocam na vanguarda da tokenização, reforçando que eles possuem uma infraestrutura robusta e escalável.