BemAgro consolida atuação no Brasil, após aporte de R$ 10,2 milhões
Postado por Redação em 05/06/2024 em PublieditorialCom cinco milhões de hectares já cobertos no país, a empresa busca ampliação na Ásia, América Latina, EUA e Europa
Johann Coelho, CEO da BemAgro
Criada em 2018 em Ribeirão Preto, SP, pelo economista Johann Coelho, sócio fundador e CEO, a BemAgro é especializada em mapeamento de lavouras de diversos tipos, e oferece soluções de conectividade, como telemetria e agricultura de precisão, com ganhos de eficiência e economia de recursos.
Com uma trajetória de rápido crescimento, a empresa entrou em nova fase de expansão com o aporte de R$10,2 milhões, em fevereiro de 2024, em uma rodada de investimentos liderada pela CNH Industrial, apoiadora da BemAgro desde sua fundação. Também participaram da rodada o fundo paulista Rural Ventures, o capixaba Agroven e a revendedora goiana MMAgro. A estruturação da operação coube à Arara Seed, sediada em Ribeirão Preto.
Segundo o CEO, um dos principais objetivos do aporte é expandir, cada vez mais, a presença em diversos pontos do país, além de acelerar a presença internacional. “A parceria com a CNH nos proporciona levar nosso conhecimento em processamento de dados e imagens à ampla rede da empresa multinacional”, destaca.
EXPANSÃO INTERNACIONAL
Com presença crescente em diversas regiões do país, a BemAgro atende 400 clientes em cinco milhões de hectares no Brasil (800 mil em parceria com a CNH), com predomínio em soja, seguido por cana e menor participação em milho.
Agora, a empresa investe em ampliar sua atuação internacional, com destaque para Ásia e América Latina, e pilotos nos EUA e Europa.
No mercado asiático, entre outras soluções, a BemAgro está aplicando a digitalização das linhas de plantio da cana-de-açúcar, que prepara o terreno para a colheita no piloto automático, que possibilita ganhos de 5% a 10% na produtividade dessa lavoura, bem como a diminuição de 25% nas manobras das máquinas, com economia de combustível. Atualmente, são 60 mil hectares cobertos na Tailândia e Indonésia, e a expectativa é alcançar 150 mil hectares em três anos.
No mercado latino-americano, especialmente Paraguai, Argentina, Colômbia e Guatemala, o objetivo é atingir 250 mil hectares nos próximos dois anos.
Segundo Johann Coelho, na Europa já operam os primeiros testes em vinícolas da França, e nos Estados Unidos reiniciam testes em 2024 com o objetivo de ampliar a presença naquele país. “O objetivo da BemAgro é alcançar um faturamento de 30% a partir do mercado externo até 2029”, destaca o CEO.
Para saber mais sobre as soluções da BemAgro, acesse o site da empresa aqui.