"A tecnologia transformará a realidade do agricultor brasileiro”, diz executivo do Grupo Datora
Postado por Redação em 19/03/2025 em NotíciasSamy Uziel, VP de Desenv. de Novos Negócios do Grupo Datora, compartilha alternativas para o uso da tecnologia no agro
Samy Uziel, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Datora
De acordo com informações apuradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio alcançou cerca de 22% em 2024, o que corresponde a uma participação relevante na economia brasileira. Considerando os constantes avanços tecnológicos, muitos negócios estão passando por remodelações internas para se adequarem às novas tecnologias transformadoras no ramo agrícola.
Especialistas afirmam que a tendência é que os agricultores digitalizem mais os seus negócios durante o decorrer de 2025, para otimizarem as suas produções em busca de mais resultados.
O Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Datora, Samy Uziel, destaca algumas tecnologias aplicada ao agronegócio que vem revolucionando o setor. “A IoT pode ser capaz de coletar dados em diversas áreas do campo, ajudando no monitoramento da saúde das plantas, do clima e controle de pragas”, conta.