Yara conquista prêmio internacional com Programa "Boa Colheita"
Postado por Redação em 26/06/2024 em NotíciasMudança geracional promove adaptação de canais de venda e acelera processos de digitalização do agronegócio no país
Sabine Schröder, VP de Excelência Comercial da Yara International, recebe os troféus Loyalty360 Awards 2024. Foto: Yara
O Programa Boa Colheita da Yara, empresa mundial de nutrição de plantas, conquistou o “Loyalty360 Awards 2024”, considerado o maior prêmio em programas de fidelidade das Américas. A empresa foi campeã na categoria “B2B Customer Loyalty” e terceira colocada em “Corporate Social Responsibility and Loyalty”, referente à responsabilidade social.
Essa foi a primeira vez que uma companhia brasileira é reconhecida na premiação.
“Nos últimos anos, adaptamos a nossa atuação para nos aproximar ainda mais dos nossos clientes e parceiros, oferecendo atendimento diferenciado e soluções de alto valor agregado para atender as necessidades de cada perfil. O programa de relacionamento Boa Colheita foi criado com esse objetivo e atende também uma mudança nos perfis envolvido no setor, que hoje é mais jovem e mais presente no ambiente digital”, comenta Chantal Ghannam, diretora de Marketing e Digital na Yara Brasil.
Segundo ela, "esse prêmio é um reconhecimento de que a atuação do programa tem sido certeira em atingir assertivamente esses perfis diversos e apoiar no processo de transformação digital do agronegócio”.
A empresa atua oferecendo um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável.
O Boa Colheita é a marca dos programas de relacionamento Yara e surgiu em 2018 com o objetivo de reconhecer e premiar as principais cooperativas, revendas e experts em todo o Brasil.
Em março de 2022, ampliou sua atuação focando na fidelização de clientes, permitindo que produtores resgatem produtos, serviços e soluções. Atualmente, o programa conta com mais de 350 canais e representantes participantes, além de 15 mil produtores rurais.