Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Psyche Aerospace realiza primeiro voo oficial do seu drone agrícola

Postado por Redação em 11/03/2024 em Notícias

Compartilhar:

Modelo é considerado o maior do segmento no mundo 

Psyche Aerospace realiza primeiro voo oficial do seu drone agrícola

Time da Psyche Aerospace

A Psyche Aerospace, startup aeroespacial com sede em São José dos Campos, interior de São Paulo, realizou na última quarta-feira, 6 de março, o primeiro voo oficial do seu drone de pulverização agrícola.  

O feito é resultado de seis meses de projeto, desenvolvimento, manufatura e testes do Harpia P-71, o protótipo da empresa. 

De acordo com Victor Galvão, mestre em engenharia e responsável pela tecnologia e engenharia do projeto, o desenvolvimento do P-71 representou um enorme desafio pela estrutura e robustez do eVTOL.  

“Tanto pelo peso, energia, controle e estrutura, fomos instigados a fazer algo novo e desafiador. Hoje não existe referências para drones grandes. Tudo o que fizemos foi inédito, com todas as variáveis que o projeto de um eVTOL exige, mas com a complexidade e as dimensões muito maiores que os modelos convencionais”, afirma. 

As dimensões e a robustez do Harpia P-71 tem uma justificativa importante, segundo o diretor de processos e cofundador da empresa, João Barbosa. “Para atender o Brasil, nós precisamos ter o maior, esse é o ponto de partida. O objetivo não é ser o maior do mundo, é ser o maior para atender a área produtiva do Brasil. Os brasileiros esquecem o tamanho da terra produtiva que temos e como o agro brasileiro sustenta o Brasil e o mundo”, diz. 

A partir desta semana, a startup vai iniciar um ciclo de novos testes em campo para aprimorar as versões já desenvolvidas e consolidar o protótipo antes da sua fase de manufatura em escala. 

Em busca de voos cada vez melhores 

Gabriel de Paula foi o piloto responsável pelo primeiro voo oficial e compartilha o desafio do ineditismo. “Não tínhamos nenhuma referência nesse tamanho e com comandos tão sensíveis, o que foi uma responsabilidade tanto pela segurança estrutural do drone, quanto das pessoas envolvidas no projeto”, conta. 

O piloto relata que realizar o voo foi um grande desafio e exigiu bastante foco e atenção, mas que lhe rendeu uma imensa satisfação profissional.  

 

Postado por Redação em 11/03/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.