Parceria entre TC Mover e AgroBrazil visa oferecer informações para traders de commodities
Postado por Redação em 06/03/2024 em MercadoIniciativa possibilita que investidores tenham acesso a dados cruciais do setor agrícola
Divulgação/Freepik
A TC, plataforma tecnológica de educação financeira, formalizou uma parceria com a AgroBrazil, startup pioneira na captação, análise e divulgação de dados no mercado de commodities agropecuárias no Brasil. A colaboração visa enriquecer o universo de informações disponíveis para os membros da comunidade do TC, proporcionando acesso a dados cruciais do setor agrícola.
A parceria vai permitir o acesso as informações dos serviços da AgroBrazil pelo aplicativo do TC, espaço até então exclusivo para assinantes. Parte desses conteúdos também estará disponível na Mover, serviço de notícias do TC.
Entre as novidades, destacam-se os dados de negócios disponibilizados em tempo real, escalas e preços de balcão das indústrias frigoríficas, cotações de boi, milho e soja no exterior, histórico de carcaça, ofertas de vendas, opções de travas no mercado futuro, gráficos e médias diários, resumo de destaques dos pregões na B3, e diversos outros conteúdos relacionados.
“A parceria permitirá à comunidade ter acesso a informações sobre o agronegócio produzidas por uma consultoria especializada e com amplo acesso aos dados do setor, ajudando a suprir lacunas, uma vez que não é fácil e simples acompanhar estas divulgações para quem não segue o setor tão de perto”, comenta Israel Massa, sócio do TC.
Segundo ele, o agronegócio movimenta um valor que poucas empresas movimentam em um dia na bolsa, o que mostra a força desse mercado e a importância de levar dados como estes aos clientes.
Caio Junqueira Franco Neto, trader e idealizador da AgroBrazil, considera que a parceria trará aos membros da comunidade do TC informações antes do mercado, dando uma visão única ao operador ou trader sobre a formação de preços reais do mercado físico.
“Não estamos falando de relatórios elaborados sobre números que não conhecemos, mas sim em contato direto com o valor real de negócios que estão sendo fechados no campo e registrados no aplicativo da AgroBrazil”, diz Junqueira.