Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

MUU Agtech apresenta solução de rastreabilidade biométrica voltada para frigoríficos

Postado por Redação em 23/09/2024 em Notícias

Compartilhar:

 Permitindo o acesso à origem de cada animal, solução inédita possibilita acabar com o problema dos ‘indiretos’

MUU Agtech apresenta solução de rastreabilidade biométrica voltada para frigoríficos

Foto: Divulgação

A MUU Agrotech, empresa brasileira de inovação tecnológica, realiza o lançamento do MUU Frigorífico, sua solução que, utilizando a rastreabilidade biométrica, permite aos pecuaristas acessar o histórico de origem de cada animal através de tecnologias avançadas de biometria, durante a Expo Meat, em São Paulo. A solução utiliza como fator de identificação a leitura do focinho bovino – uma espécie de digital do gado, pois é única para cada cabeça de boi.

Através da solução da rastreabilidade, é possível verificar todos os dados de determinado animal, desde sua origem genética, histórico de saúde, o tipo de manejo, dieta, fazendas pelas quais os animais passaram e criação adotada, estendendo-se até os dados de abate, oferecendo ao criador e ao frigorífico o compartilhamento de informações de forma segura de cada bovino.

Essa rastreabilidade oferece aos produtores e frigoríficos ainda mais segurança e precisão em suas operações. Com a tecnologia da agtech, é possível rastrear animais que, até então, não podiam ser monitorados adequadamente — os chamados ‘indiretos’, oriundos de áreas de desmatamento e que, por limitações tecnológicas, não podiam ser identificados na cadeia produtiva. Agora, essa tecnologia está ao alcance de todos, proporcionando uma maior segurança e sustentabilidade para o setor.

"Com a plataforma MUU Frigorífico, frigoríficos e produtores, que já trabalham para garantir a sustentabilidade em suas operações, agora podem resolver um problema que antes não era possível: a rastreabilidade dos 'indiretos'. Nossa solução permite rastrear os animais de forma precisa e eficiente em cada etapa do ciclo de produção, incluindo a cria, recria, engorda e confinamento, até o momento do abate” explica Eduardo Pipole, fundador da MUU Agrotech.

“A cada embarque e desembarque, uma simples foto é suficiente para garantir a rastreabilidade do animal em menos de 5 segundos — mais rápido do que um pit stop de Fórmula Indy ou NASCAR. Essa tecnologia, que coloca velocidade e precisão no centro das operações, complementa o compromisso dos produtores e frigoríficos com uma cadeia produtiva segura e transparente. Além disso, ao assegurar a origem e a qualidade do gado, nossa solução não só aumenta a confiança dos compradores, mas também abre novas oportunidades no mercado externo, onde a rastreabilidade e a sustentabilidade são cada vez mais valorizadas,” finaliza Eduardo.

 

Postado por Redação em 23/09/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.