Fábio Ferreira é novo CEO da Verde Campo
Postado por Redação em 30/07/2024 em Troca de CadeiraExpertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da empresa
Fábio Ferreira foi anunciado como novo CEO da Verde Campo no início do mês de junho. O executivo chega à companhia com objetivos de valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis.
“Chego no Laticínios Verde Campo para liderar uma empresa, onde sou consumidor dos seus produtos. Tenho um feet cultural com a companhia, com os valores e a missão da empresa. Manter uma rotina que preze o bem-estar e adquirir alimentos saudáveis e diferenciados são o meu estilo de vida. Além disso, a minha vasta experiência no mercado de alimentos, tanto na frente ou atrás do balcão, será de grande importância para a expansão do negócio”, destaca Ferreira.
Com o novo desafio, o executivo quer criar um ecossistema e acelerar a agenda de inovação desde o campo até a mesa. Outro ponto importante que Ferreira destaca é que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados e a expectativa é um crescimento de mercado 15% a 20% ao ano, nos próximos quatro anos.
“A marca é admirada por todo o Brasil e tem um olhar diferenciado para cada etapa da cadeia de produção, se preocupando em ter os melhores ingredientes para os produtos, valorizando os pequenos produtores e utilizando apenas leite fresco de fazendas certificadas”, acrescenta.
Segundo ele, estar ao lado dos mais de 550 colaboradores e milhares de nutricionistas entusiastas do propósito da companhia, atuando nas diversas frentes do negócio, visando crescimento acelerado e sustentável, inspirando as pessoas a embarcarem em um estilo de vida mais equilibrado e consciente será o mantra para seguir na liderança das vendas.
Fusão Verde Campo e Porto Alegre
Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores da empresa Alessandro Rios e Álvaro Gazola se juntaram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da multinacional Emmi no Brasil, para readquirir a empresa, em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação no capital da empresa para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração.
Essa união, entre Emmi e os sócios fundadores da Porto Alegre e Verde Campo, promete manter a liderança da Verde Campo em produtos diferenciados saudáveis, que gerou uma receita bruta de 1,7 bilhão de reais em 2023, concentrada principalmente no mercado de Minas Gerais.
A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da companhia. "Vamos aproveitar a sinergia e expandir ainda mais a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará tranquilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos", reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre.
As empresas atuarão de forma independente tanto em mercado, quanto em gestão.