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CRM agro acompanha novas demandas do campo

Postado por Redação em 04/06/2024 em Destaque

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Procura por CRM aumentou devido a necessidade de digitalizar processos com rapidez

CRM agro acompanha novas demandas do campo

Reprodução: Freepik

Os consumidores do agronegócio estão cada vez mais informados e exigentes em suas escolhas de compra. Diante disso, o CRM (Customer Relationship Management), ferramenta de gestão comercial e relacionamento com clientes, apresenta-se como um aliado para empresas, na promoção de estratégias de marketing assertivas.  

Segundo Luiz Fernando Pertile, gerente de produtos da Aliare, empresa desenvolvedora de softwares, a procura por esse tipo de ferramenta cresceu durante a pandemia, devido a necessidade de digitalizar processos com rapidez. "A demanda pelo Clover CRM também aumentou e se manteve, tanto que começamos a desenvolver várias atualizações baseadas no feedback dos clientes. Hoje, os segmentos com maior procura pelo Clover CRM são a Distribuição de Insumos e as Cooperativas agrícolas", conta. 

O Clover CRM mencionado pelo gerente é um software pioneiro na personalização do atendimento aos produtores rurais brasileiros. A ferramenta atende diversos segmentos do agro, como cooperativas agrícolas, distribuidores de insumos, agroindústrias, concessionárias de máquinas e outros. 

Pertile explica que a solução passou por novas atualizações para simplificar a experiência do usuário, guiadas pelas percepções dos clientes. Segundo Luiz Fernando Pertile, gerente de produtos Aliare, “o sistema está mais ágil, com novas funcionalidades e melhorias na usabilidade do aplicativo [...] Agora, por exemplo, a plataforma permite categorizar máquinas de acordo com marcas específicas. Essa personalização é o que diferencia um aplicativo desenvolvido para o agro de outros CRMs generalistas”.

O gerente comentou também sobre o processo de adoção de novas tecnologias pelo setor do agronegócio e a importância de investir na usabilidade de aplicativos e plataformas. "Sabemos que, por mais que a adoção às novas tecnologias esteja crescendo no agro, ainda existe uma parcela do público que não possui um alinhamento de perfil, e pode colaborar negativamente com uma cultura ágil, inovadora e colaborativa[...] Qualquer atividade sem uma relação direta com o proposito ou a estratégia da empresa, é vista como desnecessária, por isso é fundamental uma comunicação clara para toda a operação sobre a adoção de novas tecnologias. Por isso, quando investimos na usabilidade de um sistema, aumentamos as chances de adoção e aceitação daquela tecnologia e, além disso, conseguimos otimizar o tempo dos usuários e entregar maior eficiência operacional", finaliza.

 

Postado por Redação em 04/06/2024 em Destaque

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