CIO da BRF fala sobre projeto de migração para o RISE with SAP
Postado por Redação em 03/09/2024 em NotíciasEmpresa é cliente da SAP desde 1996 e já utiliza as soluções SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP IBP e SAP Commissions
Antonio Carlos Cesco, CIO da BRF, durante SAP NOW 2024
A BRF, uma das maiores empresas globais de alimentos, anunciou recentemente que adquiriu a oferta RISE with SAP e está preparando o projeto de migração para a nuvem, que ocorrerá no início de 2025. Antonio Carlos Cesco, CIO da companhia, falou sobre a adoção da solução durante a abertura do SAP NOW 2024, realizada nesta terça-feira (03), em São Paulo.
"Nossa expectativa é grande e nós temos um desafio grande. Decidimos pela estratégia de fazer o brownfield com a arquitetura BTP Clean Core. Hoje, não temos uma dor latente, uma dor grande dentro do nosso ERP, mas vemos oportunidades de evolução e transformação com o S/4HANA. Para isso, definimos uma estratégia de projeto, onde este ano estamos fazendo toda a preparação, todos os pré-requisitos, simulações e planejamento para o ano que vem, termos um projeto de execução mais rápido e mais preparado", conta o CIO.
A empresa foi o primeiro cliente da SAP no Brasil, em 1996, e já utiliza as soluções SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP IBP e SAP Commissions. "Temos 28 anos de parceria, então cerca de 80% da trajetória com envolvimento da SAP e só se faz uma parceria assim com confiança, aprendizado mútuo, vencendo desafios, resolvendo problemas, criando oportunidades", comentou Cesco.
Com a adoção da oferta RISE with SAP, a companhia poderá otimizar toda sua operação, além de conquistar ganhos de produtividade.
O CIO fala sobre a presença da SAP em toda a cadeia de atuação da companhia. Segundo ele, hoje 9% do milho consumido no Brasil - o equivalente a 7 milhões de toneladas - é adquirido pela BRF para a produção de ração que alimenta os animais do campo, gerando cerca de 5 milhões de toneladas de alimentos todo ano. “Esses alimentos vão para cerca da metade do Brasil e a outra metade exportamos para mais de 120 países. Tudo isso é suportado pela SAP que nos ajuda a fazer o planejamento dessa cadeia longa”, finaliza.