Cadastra implementa projeto de maturidade digital no CRM da BASF
Postado por Redação em 07/06/2024 em NotíciasParceria resultou no aumento de engajamento e oportunidades no agronegócio
Reprodução: Redes Sociais BASF
No campo, a área de CRM enfrenta complexidades adicionais devido aos diferentes perfis de compradores e ao caráter programado das compras, que são influenciadas pela safra e cultura. Diante desse cenário, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, em parceria com a Cadastra, desenvolveu um projeto de maturidade digital para aprimorar a base de clientes agro na América Latina.
A Cadastra é uma empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, reconhecida como Rising Star no Quadrante de Líderes no ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partner Brazil 2024.
Para a Monique Invernizzi, Salesforce Specialist da Cadastra, “a mudança de plataforma e estratégia possibilitou a BASF amadurecer sua atuação no CRM, conhecendo seu público com mais profundidade e permitindo uma melhor segmentação. Com isso, foi possível abordar cada perfil, de cada cultura e momento de safra com maior acuracidade. Não por acaso, a base reagiu rápido, demonstrando maior abertura para compartilhamento de dados e engajamento”.
O projeto BASF/Cadastra resultou em um crescimento significativo na base de clientes nutridos, com um aumento de mais de 51%. Além disso, a implementação de 4 réguas personalizadas para a jornada do agricultor registrou um aumento de 6 pontos percentuais no engajamento em jornadas, comparado a envios.