XCMG investe R$ 100 milhões na implantação do Sistema SAP
Postado por Redação em 09/01/2025 em MercadoEm operação desde o último dia 6, o sistema é parte da estratégia global de transformação digital da multinacional chinesa
Reprodução
A XCMG Brasil anunciou um investimento de R$ 100 milhões para implementar o Sistema SAP no Brasil e em outros países da América do Sul. Em funcionamento desde 6 de janeiro, o sistema já começou a operar com a emissão da primeira nota fiscal.
Presente no Brasil desde 2014, a companhia é uma das cinco maiores fabricantes de máquinas pesadas do mercado nacional. A empresa produz equipamentos voltados para o agronegócio, construção civil e mineração em sua unidade brasileira, oferecendo linhas que incluem guindastes, máquinas de terraplenagem, equipamentos para pavimentação, perfuratrizes e soluções para elevação e concretagem.
“O roll-out Brasil foi concluído em apenas seis meses, um tempo recorde alcançado graças ao empenho da organização e de seus colaboradores”, afirmou Rodrigo Gomes, gerente de TI da XCMG Brasil.
Agora, todas as unidades de negócios da empresa estão interconectadas por meio do novo sistema. O SAP integra áreas administrativas, fiscais, operacionais e de produção, promovendo maior segurança e qualidade nas informações. Além disso, a ferramenta permite automatizar processos e alcançar maior eficiência operacional, assegurando resultados mais precisos e confiáveis.
Rodrigo Gomes destacou que o investimento no SAP reforça a estratégia global de transformação digital da XCMG, conectando suas operações em escala mundial. “Com essa modernização, estamos automatizando processos manuais, o que aumenta a confiabilidade dos dados e fortalece nossa posição de liderança no mercado latino-americano e global”, sintetizou o gerente de TI.
Luís Carlos Dantas, CEO da ACM Máquinas e o primeiro distribuidor a receber uma nota fiscal emitida pelo novo sistema, enfatizou a importância do avanço digital. “A XCMG tem investido continuamente em inovação e na qualidade de seus equipamentos, atendendo ao exigente mercado brasileiro. Agora, com a transformação digital, a confiabilidade de todo o processo será ainda maior.”