Supercampo lança iPaaS pensado para o agro
Postado por Redação em 25/03/2024 em NotíciasPlataforma é criação totalmente brasileira
Divulgação/Freepik
A Supercampo, agtech brasileira que conecta o produtor rural com oportunidades de negócio, anunciou o lançamento de sua plataforma iPaaS, para simplificar e integrar as operações no agronegócio.
A agtech deu o primeiro passo atendendo doze integrações de sistemas para as cooperativas associadas que impulsionaram a criação de uma plataforma exclusiva que pode beneficiar não somente o mercado agro, mas também outros setores.
"Quem desenvolve sistemas para o agro, consegue desenvolver para qualquer setor. Porque o agro é muito complexo", explicou Ronald Koch, Gerente de Plataforma e Produto da Supercampo. "Nossa plataforma se adapta aos variados cenários, fazendo tudo funcionar online, seja B2B, B2C ou C2F (Cooperative to Farmer)”, completa.
Um dos principais diferenciais é sua capacidade de reduzir equipes e custos, possibilitando a geração de mais negócios.
Além disso, Koch enfatiza a origem nacional da plataforma como um diferencial significativo. "O sistema iPaaS da Supercampo é extremamente novo, e diria único. A plataforma Supercampo foi feita no Brasil por brasileiros, pronta para competir de igual para igual com outras plataformas no mercado”.
Atrelada ao sistema está o PIM (Product Information Manager), que representava outra lacuna de mercado. Ao integrar e receber as informações tradicionais do ERP, como faturamento, nota fiscal e controle de estoque, para o front comercial, é necessário enriquecer o conteúdo com fotos, descrições e SEO para facilitar a indexação do conteúdo às plataformas de busca, tornando-o acessível aos usuários, o que manualmente é uma tarefa quase impossível, conta Koch, que completa dizendo que então desenvolveram mais uma ferramenta integrada ao iPaaS, unificando as informações e enriquecendo os dados.
Outro grande diferencial, segundo Diego Zardo, gerente comercial da Supercampo é a licença de uso, 100% customizável. “Por ser uma plataforma própria, instalada na empresa contratante via Supercampo, independente do modelo escolhido, entregamos a integração solicitada e adaptada às necessidades do cliente”, diz.