Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

UPL e Future Climate firmam parceria para desempenho econômico e socioambiental da agropecuária

Postado por Redação em 23/01/2025 em Notícias

Compartilhar:

Parceria integra a nova economia do clima ao sistema de inovação e sustentabilidade do agronegócio moderno brasileiro 

UPL e Future Climate firmam parceria para desempenho econômico e socioambiental da agropecuária

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil e Fábio Galindo, CEO da Future Climate

A UPL Ltd., fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, e a Future Climate, plataforma de negócios climáticos, anunciaram um acordo de colaboração para implementar um programa ambicioso com foco na agricultura regenerativa e no desenvolvimento de serviços ambientais. A união visa o fortalecimento de iniciativas sustentáveis nas cadeias de valor do agronegócio, de modo a destravar o potencial dos negócios do Brasil nesse setor. 

A UPL é uma das cinco maiores companhias globais em seu ramo de atuação – que inclui biológicos e químicos –, e no Brasil, ocupa a quarta posição em faturamento, sendo a segunda maior fornecedora para o segmento de cooperativas. A empresa busca alinhar seu crescimento ao compromisso com práticas sustentáveis, aproveitando o vasto potencial do Brasil, para ampliar seus programas de agricultura regenerativa, biossoluções e descarbonização da agropecuária. 

Com a parceria, a Future Climate passará a atuar numa série de projetos com a UPL, incluindo: um inventário de emissões e um programa de redução de emissões corporativo; difusão de novas metodologias para remuneração de serviços ambientais; consultoria técnica para mensuração e desenvolvimento de protocolos agrícolas mais sustentáveis, com foco no aumento do sequestro de carbono no solo e adoção de biossoluções; e apoio à aplicação da inteligência climática no campo por meio do Programa Fazenda Carbono Inteligente. 

"Esta parceria reforça nosso compromisso global de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Isso começa por nossas práticas internas, que já estão bastante avançadas – como comprova nosso Relatório de Sustentabilidade –, como em ações externas, que auxiliem nossos clientes a avançarem nesse tema. Temos muito orgulho de levantar a bandeira da descarbonização do campo, algo que é fundamental para que nosso país continue colhendo mais e melhor. O campo sustentável é sinônimo de segurança alimentar para bilhões de pessoas que dependem dos frutos do agronegócio," comenta Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

SFábio Galindo, CEO da Future Climate, também falou sobre a parceria."Estamos impulsionando uma mudança de paradigma, provando que é possível gerar valor econômico ao mesmo tempo em que incentivamos as práticas regenerativas, a adoção de biossoluções e a redução das emissões. Esse projeto reforça nosso compromisso de liderar a transição para uma economia de baixo carbono e promover uma agricultura ainda mais sustentável no Brasil e no mundo", conta.

Mercado de carbono e o agro 

Embora o agronegócio e o mercado de carbono ainda enfrentem desafios de integração, as companhias veem nessa parceria uma oportunidade para promover uma maior conexão entre os setores. A geração de créditos de carbono por meio de práticas agrícolas regenerativas é uma das apostas da UPL para liderar essa transformação. "Nosso objetivo é estabelecer inciativas que elevem o desempenho econômico e socioambiental da agropecuária brasileira", comenta Castro. "Damos o claro sinal de que é possível trazer essa nova economia baseada em soluções climáticas e transição energética para o agronegócio", acrescenta Galindo.

Soluções para o agro brasileiro 

A UPL considera que acelerar a adoção de biossoluções é uma das maneiras de tornar o setor agropecuário brasileiro mais sustentável e competitivo. A iniciativa ganha ainda mais relevância, ao considerar que a UPL é uma das líderes no fornecimento de insumos biológicos no Brasil e no mundo, por meio de sua unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP). Nos últimos anos o segmento de biológicos experimentou uma grande expansão, ocasionada pela busca por práticas agrícolas mais sustentáveis e rentáveis. 

O trabalho da Future Climate também envolverá a aplicação da inteligência climática do programa Fazenda Carbono Inteligente em propriedades rurais selecionadas pela UPL. Esse programa tem o objetivo de identificar oportunidades para a geração de ativos ambientais, incluindo os créditos de carbono e mapear potenciais riscos climáticos, seja nas áreas rurais que constituem a cadeia de fornecimento da empresa, clientes ou consumidores. 

 

Postado por Redação em 23/01/2025 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.