Prêmio Fundação Bunge 2024 destaca uso de tecnologias e conectividade no campo
Postado por Redação em 07/03/2024 em NotíciasEdição vai abordar “Rastreabilidade na produção de alimentos: segurança alimentar, capacitação e redução de assimetrias regionais” e “Desenvolvimento e uso de tecnologias e conectividade acessíveis para a sustentabilidade no campo”
Cientistas brasileiros premiados com o Prêmio Fundação Bunge 2023
A edição deste ano do Prêmio Fundação Bunge terá “Rastreabilidade na produção de alimentos: segurança alimentar, capacitação e redução de assimetrias regionais” e “Desenvolvimento e uso de tecnologias e conectividade acessíveis para a sustentabilidade no campo” como temas na área de Ciências Agrárias e Aplicadas.
Entidades científicas e universidades poderão indicar até dia 20 de maio pesquisadores dentro das duas temáticas do prêmio nas categorias "Vida e Obra" e "Juventude" (para candidados até 35 anos).
A cerimônia de entrega do prêmio será realizada na capital paulista em setembro. Dois pesquisadores serão premiados na categoria Vida e Obra, recebendo R$200 mil em dinheiro e dois vencedores na categoria Juventude receberão R$ 80 mil.
Cláudia Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge falou sobre a premiação e sobre o enfoque deste ano:
“Trata-se de uma das principais premiações científicas do país. Há quase 70 anos reconhecemos cientistas de diferentes áreas do conhecimento. A partir deste ano, porém, a Fundação, por meio de seu Conselho, definiu que o prêmio focará nas Ciências Agrárias e Aplicadas, área bastante alinhada com o setor de atuação da Bunge”, disse.
Sobre o Prêmio Fundação Bunge
O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 pela Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais.
Inspirado no Nobel, seu objetivo é incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento, reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos.