Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BemAgro lança solução automatizada para exportação de linhas de colheita restituídas

Postado por Redação em 01/04/2025 em Notícias

Compartilhar:

Solução integra processo de exportação de linhas restituídas de colheita em uma única plataforma

BemAgro lança solução automatizada para exportação de linhas de colheita restituídas

Matheus Penteado, Sucesso do Cliente na BemAgro

A BemAgro, agtech de soluções de agricultura digital, acaba de lançar uma funcionalidade para facilitar a forma como produtores lidam com a etapa de exportação de linhas de colheita no campo: a exportação automatizada de linhas restituídas. A novidade já está integrada ao módulo FieldControl da plataforma da agtech e chega como resposta direta aos desafios enfrentados por agricultores em operações mecanizadas, especialmente na colheita de culturas como a cana-de-açúcar.

Apesar do avanço das tecnologias no campo, como o uso de drones, GPS e sensores, a transferência de dados de linhas de plantio restituídas para os monitores das colhedoras ainda era, para muitos, um processo manual, demorado e suscetível a erros.

“O que escutamos com frequência é que os clientes perdiam muito tempo tentando entender formatos de arquivos diferentes para cada equipamento, além de lidarem com erros de alinhamento, ausência de padronização entre talhões e conexões entre os talhões”, explica Matheus Penteado, do time de Sucesso do Cliente da BemAgro. 

A nova funcionalidade automatiza todo o processo: restitui as linhas, ajusta o formato conforme os requisitos de cada equipamento, seja a extensão do arquivo ou sistema de pastas entregando o arquivo pronto para uso.

“Desenvolvemos um algoritmo que organiza as linhas automaticamente. O operador precisa apenas de um clique para validar a versão preferida”, explica Victor Loss, Product Owner do FieldControl.

Victor Loss, Product Owner na BemAgro

Victor Loss, Product Owner na BemAgro

Entre os principais benefícios da nova funcionalidade estão: Plataforma intuitiva, qualquer operador, mesmo sem experiência em TI ou geotecnologia, consegue utilizar; Todo o processo de exportação pode ser feito em minutos, sem necessidade de softwares externos; Compatibilidade com diferentes marcas de monitores; O usuário pode conferir no mapa como ficaram as linhas antes de exportar. Além da solução ser 100% em nuvem, ou seja, acessível de qualquer lugar com conexão à internet.

A funcionalidade foi construída ouvindo diretamente os usuários da plataforma. “Os clientes querem agilidade e integração. Ninguém quer mais depender de múltiplas licenças de softwares ou exportar arquivos manualmente”, destaca Loss.

Postado por Redação em 01/04/2025 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.