BemAgro lança solução automatizada para exportação de linhas de colheita restituídas
Postado por Redação em 01/04/2025 em NotíciasSolução integra processo de exportação de linhas restituídas de colheita em uma única plataforma
Matheus Penteado, Sucesso do Cliente na BemAgro
A BemAgro, agtech de soluções de agricultura digital, acaba de lançar uma funcionalidade para facilitar a forma como produtores lidam com a etapa de exportação de linhas de colheita no campo: a exportação automatizada de linhas restituídas. A novidade já está integrada ao módulo FieldControl da plataforma da agtech e chega como resposta direta aos desafios enfrentados por agricultores em operações mecanizadas, especialmente na colheita de culturas como a cana-de-açúcar.
Apesar do avanço das tecnologias no campo, como o uso de drones, GPS e sensores, a transferência de dados de linhas de plantio restituídas para os monitores das colhedoras ainda era, para muitos, um processo manual, demorado e suscetível a erros.
“O que escutamos com frequência é que os clientes perdiam muito tempo tentando entender formatos de arquivos diferentes para cada equipamento, além de lidarem com erros de alinhamento, ausência de padronização entre talhões e conexões entre os talhões”, explica Matheus Penteado, do time de Sucesso do Cliente da BemAgro.
A nova funcionalidade automatiza todo o processo: restitui as linhas, ajusta o formato conforme os requisitos de cada equipamento, seja a extensão do arquivo ou sistema de pastas entregando o arquivo pronto para uso.
“Desenvolvemos um algoritmo que organiza as linhas automaticamente. O operador precisa apenas de um clique para validar a versão preferida”, explica Victor Loss, Product Owner do FieldControl.
Victor Loss, Product Owner na BemAgro
Entre os principais benefícios da nova funcionalidade estão: Plataforma intuitiva, qualquer operador, mesmo sem experiência em TI ou geotecnologia, consegue utilizar; Todo o processo de exportação pode ser feito em minutos, sem necessidade de softwares externos; Compatibilidade com diferentes marcas de monitores; O usuário pode conferir no mapa como ficaram as linhas antes de exportar. Além da solução ser 100% em nuvem, ou seja, acessível de qualquer lugar com conexão à internet.
A funcionalidade foi construída ouvindo diretamente os usuários da plataforma. “Os clientes querem agilidade e integração. Ninguém quer mais depender de múltiplas licenças de softwares ou exportar arquivos manualmente”, destaca Loss.