AMcom aponta que o agronegócio necessita de serviços de sustentação de software
Postado por Redação em 21/08/2024 em Notícias“Registramos ganhos como a redução de 60% no aging dos sistemas em uma grande companhia do setor", conta VP
Foto: Reprodução
Um levantamento realizado em projetos da AMCOM, companhia especializada em desenvolver, manter e evoluir soluções para operações complexas, apontou que diversos benefícios são registrados a partir do serviço de sustentação de software, ou AMS, no setor do agronegócio.
Os projetos conectam e otimizam sistemas de diferentes empresas, consolidando a gestão. “Registramos ganhos como a redução de 60% no aging (envelhecimento, tempo em que o sistema se torna obsoleto)’ - dos sistemas em uma grande companhia do setor. Ou seja: com esse olhar proativo para que as soluções implantadas se mantenham atuais e ágeis, o custo a longo prazo é consideravelmente menor, além das soluções continuarem a suportar a companhia em suas estratégias de se manter competitiva e diferenciada no mercado”, destaca Rodrigo Strey, Vice-Presidente da AMcom.
A integração entre diversas ferramentas, de acordo com a companhia, também reduz muitos entraves operacionais, agilizando, por exemplo, o atendimento ao cliente. “Reduzimos mais de 70% do tempo médio de atendimento em uma empresa de alimentos e consolidamos a operação de TI com 16 sistemas diferentes. O tempo de chamado aberto também foi reduzido em 66%, o que mostra que a eficiência operacional não depende apenas da implantação de novas tecnologias, mas de um tratamento proativo de integração e sustentação de toda a operação e isso tem relação direta com a expertise do parceiro escolhido e dos processos já consolidados por ele”, reforça.
A partir de projetos de AMS, o agronegócio ganha ainda com o fato de que não precisa contar com recrutamento de especialistas em tecnologia, podendo focar sua mão de obra no core business. Quem cuida de toda a operação é uma equipe multidisciplinar e de alto desempenho, contratada para esse fim. Enquanto isso, os executivos do setor que embala a economia brasileira contam com mais tranquilidade para seguir no ritmo de crescimento esperado, garantindo a competitividade global do agro brasileiro.
O Vice-Presidente explica também que sem uma boa operação de sustentação, muitos entraves podem surgir. “Manter o crescimento sustentável da operação, criar valor e gerar resultados passa por esta manutenção e sustentação das operações e soluções tecnológicas para que elas se conectem e, de fato, reduzam custos, gerem dados eficientes e tornem o agro mais competitivo”, finaliza.