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Agtech brasileira cria tecnologia para gestão de fazendas

Postado por Redação em 05/09/2024 em Notícias

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Software agrícola atualmente já gerencia mais de meio milhão de hectares pelo país

Agtech brasileira cria tecnologia para gestão de fazendas
Nailton Ficagna, CEO da SSCrop. Divulgação: SScrop

Pensando em transformar todo o processo burocrático de uma fazenda em decisões mais assertivas, a agtech brasileira SSCrop desenvolveu um software de gestão agrícola, um sistemas que pode ser acessado via web por computador, smartphone ou tablet.

Com o sistema inteligente é possível ter acesso a diversas informações relacionadas à gestão financeira da fazenda, entre elas todo o controle sobre despesas, receitas, empréstimos e investimentos. Além disso, é possível organizar contas a pagar e a receber, informações bancárias, fluxo de caixa, contratos de venda; custos, por cultivos, safras ou talhões. 

O software possibilita ainda diversos dados relacionados aos insumos, aplicações, manutenções de máquinas, gestão da colheita, produtividade e serviços na lavoura. Além de permitir um controle total dos estoques de insumos, combustíveis, almoxarifado e produção.  

“Outro diferencial é o nosso suporte técnico. Temos a filosofia de estar muito próximo ao produtor desde a implantação até o suporte de dúvidas. Nosso tempo de resposta no WhatsApp, por exemplo, tem menos de 1,5 minuto. Estamos sempre prontos e perto para ajudar. Somado a tudo isso, nossa preocupação com melhorias é constante, estamos, por exemplo, finalizando uma nova remodelagem do sistema que será lançada em breve com ainda mais inovação”, explica Nailton Ficagna, CEO da startup.

Em 2020, a agtech foi aprovada no primeiro programa de aceleração de startups exclusivamente voltadas para o agronegócio, realizado pela Cyklo Agritech. Instalada em Luís Eduardo Magalhães, a iniciativa ajuda empreendedores a construir soluções inovadoras dedicadas ao setor.  

Para isso, a aceleradora conta com corpo de mentores com mais de 30 profissionais experientes das mais diversas áreas de atuação e que juntamente com os investidores e parceiros, ajudaram a criar o modelo que norteia os participantes. 

Segundo o CEO, no período de aceleração ele pode extrair o máximo de conhecimento dos mentores, tendo uma ampla visão mercadológica, abertura de mercado, além da exposição para investidores. “Foi um ano fantástico de muito trabalho. Quando ingressamos na Cyklo tínhamos uma média de 30 clientes e atualmente já temos 250 clientes. Estar lá foi um divisor de águas na nossa vida, por isso, sempre destacamos a importância das aceleradoras na jornada de uma startup”, destacou. 

Atualmente, além da sede no Oeste da Bahia, a empresa abriu um escritório em Campinas-SP, onde alocou as áreas de administração e marketing e se prepara para uma nova unidade comercial, em Londrina-PR.  

Atuação com clientes de 20 estados brasileiros, o software já é responsável pela gestão de mais de 500 mil hectares. Segundo o CEO, a meta nos próximos anos é chegar a 1,5 milhões de hectares com cerca de mil clientes. 

 “Conhecemos muito como funciona o dia a dia no campo e tentamos gerar as soluções da maneira mais simples possível, mas de forma que traga resultado e que não emperre processos que são desnecessários. Vamos na contramão de muitas empresas de ERP’s que querem controlar tudo, e nós buscamos facilitar e gerar soluções”, finaliza o executivo. 

 

Postado por Redação em 05/09/2024 em Notícias

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