Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Agroessence, nova marca da Nutrien, estreia no varejo agrícola com soluções digitais

Postado por Redação em 20/09/2024 em Notícias

Compartilhar:

Empresa é fruto da fusão das redes Casal e Cultive

Agroessence, nova marca da Nutrien, estreia no varejo agrícola com soluções digitais

Divulgação: Nutrien

A Nutrien, multinacional canadense de soluções agrícolas, acaba de anunciar a chegada da Agroessence, sua nova marca B2B. Fruto da fusão das redes distribuidoras Casal e Cultive, a empresa inicia operações com mais de 2500 revendas atendidas pelas antecessoras no país.

Oficialmente apresentada no início de setembro, em Belo Horizonte, a marca pretende atender o setor com uma estrutura robusta e dinâmica, além de uma entrega ainda mais eficiente de tecnologia e soluções personalizadas para agricultores em todo o país.

O Diretor Comercial da Agroessence, Cristiano Cursino, destaca que a empresa buscará, junto ao aumento nas vendas, ampliar sua presença em mercados onde Casal e Cultive ainda não atuam, garantindo uma cobertura ainda mais abrangente e eficaz. “Mais do que presença geográfica, queremos ser reconhecidos sobretudo em termos de agilidade e eficiência. Para isso, seguiremos investindo em uma logística eficiente, capaz de garantir a disponibilidade de insumos no tempo certo e a continuidade das entregas. Assim, garantimos que as revendas mantenham um ritmo de vendas saudável sem a necessidade de grandes estoques; um fluxo de eficiência que sempre foi referência na atuação das redes Casal e Cultive e norteará também o trabalho da Agroessence”, conta o executivo.

Para o Diretor, outra importante força da companhia será o portfólio ainda mais robusto, apoiado pela plataforma de soluções Nutrien, em linhas proprietárias e parcerias estratégicas. “Por meio de um moderno sistema digital, somos capazes de oferecer soluções integradas aos nossos clientes, contando com recomendações personalizadas, orientação técnica e um sistema otimizado de vendas e entregas do Sudeste ao extremo Norte do país. A Agroessence chega carregada pela união destas várias forças muito relevantes, o que nos garantirá atuar com ainda mais eficiência e competitividade no mercado", afirma Cursino.

Soluções tecnológicas e apoio técnico

De acordo com Fabio Roberto Coelho, gerente nacional de vendas da Agroessence, outra característica que será preservada é o modelo de tripé comercial da marca Casal (RTVs de campo, Promotores de Venda e o teleatendimento). Sustentado pela capacitação técnica dos profissionais, o relacionamento de confiança e orientação entre as equipes e as revendas é considerado peça-chave para a alta eficiência e fidelização dos clientes.

"A integração entre as nossas redes de distribuição, as equipes técnicas e comerciais e a plataforma Nutrien irá garantir ainda mais eficiência nas operações e personalização no atendimento, proporcionando aos agricultores o acesso a uma gama de inovações, desde novos produtos até soluções digitais", conta.

“A expectativa é que a Agroessence não apenas consolide a posição da Nutrien no mercado, mas também promova uma verdadeira transformação no setor de distribuição agrícola, tornando-se uma referência para outras empresas e contribuindo para o crescimento sustentável do agronegócio no Brasil”, conclui Fábio.

 

Postado por Redação em 20/09/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.