Aegro lança primeiro emissor gratuito de NF-e para produtores rurais
Postado por Redação em 19/06/2024 em NotíciasSistema agiliza a emissão de uma NF-e em menos de um minuto e oferece sugestões de impostos baseadas em Inteligência Artificial
Reprodução: Freepik
A empresa de software agrícola, Aegro, anunciou neste quarta-feira, 19, o lançamento do primeiro emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o agronegócio 100% gratuito. A emissão de NF-e se tornará obrigatória em todo o Brasil, marcando o fim da era dos talões de papel e trazendo uma era digital mais eficiente e sustentável para os produtores rurais.
A Nota Fiscal de Produtor Rural eletrônica substitui a tradicional nota de talão. Com a nova sistemática, as notas são armazenadas digitalmente, seja em memória de computadores ou na nuvem, facilitando o acesso e a gestão.
“Temos profunda gratidão pelos frutos colhidos ao longo de quase uma década de dedicação ao Agronegócio. A Aegro reconhece e agradece aos agricultores e caminhamos na direção de cultivar uma agricultura não apenas próspera, mas extraordinariamente lucrativa”, afirma o cofundador e CEO da Aegro, Pedro Dusso.
"Nosso sistema permite a emissão de uma NF-e em menos de um minuto, com sugestões de impostos baseadas em inteligência artificial, que aprende com o padrão de notas fiscais emitidas por mais de 5 mil fazendas", completa.
Francisco Jardim, sócio geral da SP Ventures, uma das investidoras da empresa, comenta sobre o lançamento: “Essa inovação é uma celebração da simplicidade e do avanço, trazendo a tecnologia para o coração da agricultura familiar, um marco essencial para a eficiência no campo. A SP Ventures tem orgulho de apoiar empresas como a Aegro, que consistentemente revoluciona o agronegócio, tornando-o acessível e rentável para o agricultor familiar”.
Além de oferecer essa solução gratuita, a empresa também facilita o processo de emissão de certificado digital em parceria com a Rede Ideias, para minimizar desafios técnicos para os agricultores.
Destinado a produtores de todos os tipos de cultivo, o serviço foi desenvolvido para ser utilzado com facilidade, com poucos campos a preencher e cálculo automático de impostos, a fim de promover uma transição sem tantos barreiras para a era digital.
Os desafios na implementação, especialmente na precisão do cálculo de impostos devido à diversidade de situações fiscais, foram superados pelo uso de inteligência artificial. "Enfrentamos o desafio da complexidade fiscal com tecnologia avançada, assegurando que nossa solução seja não só acessível mas também confiável", conta o CEO da Aegro.