Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup lança plataforma de análise de risco automatizada para crédito no agronegócio

Postado por Redação em 21/08/2024 em Notícias

Compartilhar:

Criada por um time multidisciplinar, a Celeiro pretende democratizar o acesso ao crédito rural no Brasil

O processo de análise de risco para obtenção de crédito no agronegócio costuma envolver processos burocraticos, que podem travar o desenvolvimento e novos negócios no setor. Pensando nesse gargalo, um time de especialistas criou a Celeiro, uma startup voltada para o agronegócio que visa transformar o processo de análise de risco para concessão de crédito ao setor.

Foto: Divulgação

O processo de análise de risco para obtenção de crédito no agronegócio costuma envolver processos burocraticos, que podem travar o desenvolvimento e novos negócios no setor. Pensando nesse gargalo, um time de especialistas criou a Celeiro, uma startup voltada para o agronegócio que visa transformar o processo de análise de risco para concessão de crédito ao setor.

“A Celeiro é uma startup que nasceu com o propósito de simplificar o crédito para impulsionar o agro, fazemos isso através de uma plataforma de análise e risco que permite democratizar o crédito, descomplicando a análise de risco e automatizando o processo”, destaca João Torres, CEO da Celeiro. “Nossa tecnologia foi desenvolvida por um time referência no mercado de risco e crédito com o objetivo de descomplicar a análise de risco e com isso ajudar a impulsionar o agro”, completa.

Já na área de Mercado Financeiro, Risco e Crédito Agro, a startup conta com a expertise de Cláudio Coutinho que foi CEO dos bancos Banrisul e CR2, diretor executivo no BNDES e no banco BBM. O economista ressalta a importância de uma análise de risco rápida e confiável.“O processo de análise de risco é um desafio para o agronegócio e o crédito é essencial para o produtor. A Celeiro desenvolve soluções que resolvem esse problema facilitando todo o processo. Inovando com uso de tecnologia, dados, modelos de risco e algoritmos a Celeiro acelera o processo de análise de risco, totalmente online, permitindo uma análise de risco rápida e confiável”, afirma Coutinho.

O time de agronegócio conta com Maria Flávia Tavares, Doutora em Agronegócios pelo UFRGS e professora da Fundação Getulio Vargas (FGV). “Pela experiencia do nosso time, um diferencial da Celeiro é conhecer as dores do agronegócio e desenvolvemos um relacionamento próximo do setor”, conta a professora.

João Torres destaca que a startup se posiciona como uma parceira estratégica para todo o ecossistema do agronegócio, valorizando todos os elos da cadeia produtiva e contribuindo para o aumento da produtividade no campo. “A plataforma oferece, além da análise de risco automatizada, um "Score Celeiro do Agro" e um parecer técnico detalhado para cada grupo de risco, fortalecendo a confiança e a segurança nas operações de crédito no setor. Com essa inovação, a Celeiro pretende redefinir o acesso ao crédito no agronegócio, tornando-o mais rápido, acessível e eficiente para todos os envolvidos”, completa.

O lançamento oficial do novo modelo de negócio foi realizado na 47ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

 

Postado por Redação em 21/08/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.