Piracanjuba oferece antecipação de recebíveis a produtores de leite via WhatsApp
Postado por Redação em 10/07/2025 em NotíciasCom a nova funcionalidade, o fornecedor pode fazer a solicitação assim que a nota fiscal for emitida
Reprodução
O Grupo Piracanjuba lançou uma nova modalidade de antecipação de recebíveis para o produtor de leite parceiro do Piracanjuba ProCampo. A ação faz parte de uma iniciativa pioneira no setor, na qual a companhia passou a disponibilizar o serviço por meio de assistente virtual no WhatsApp do Piracanjuba ProCampo.
Lançado em abril, o serviço é voltado a pessoas físicas e possibilita que a solicitação e a confirmação do pagamento sejam realizadas em poucos minutos, de forma digital e sem a necessidade de aplicativos ou portais adicionais. Com a nova funcionalidade, o fornecedor pode fazer a solicitação assim que a nota fiscal for emitida.
Ao iniciar uma conversa no WhatsApp Piracanjuba ProCampo, o assistente virtual apresenta as opções de atendimento. Dentre elas, a antecipação de recebíveis. O produtor escolhe quanto deseja antecipar – parte ou o total do valor líquido – e ainda define a data em que quer receber. “Tudo isso sem burocracia, com condições atrativas e taxas competitivas”, destaca o diretor de Compra de Leite do Grupo Piracanjuba, Edney Murillo Secco.
A iniciativa reforça o compromisso do Grupo Piracanjuba com a valorização dos seus fornecedores. “Queremos que nossos parceiros tenham mais autonomia para escolher a melhor data do pagamento, facilitando o fluxo de caixa das fazendas. É mais agilidade no bolso e mais tranquilidade no campo”, cita o diretor.
Secco informa também que há mais de 15 anos também são oferecidas possibilidades de adiantamento e empréstimos aos produtores de leite.
Tecnologia para produtores
Outro exemplo de solução já oferecida pela companhia em favor do desenvolvimento da cadeia produtiva é o aplicativo Piracanjuba ProCampo. A ferramenta, disponível gratuitamente e exclusivamente para os produtores do Grupo Piracanjuba, reúne em um só lugar notas fiscais, preços, demonstrativos mensais e dados de qualidade do leite; notícias atualizadas do setor; Guia de Comercialização; além de permitir o cadastro de informações sobre o rebanho e do time de colaboradores.