Multinacional brasileira passa a ofertar drones para pulverização, dispersão de fertilizantes, sementes e pesticidas, além de drone para imageamento aéreo
Divulgação: Jacto
A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, anunciou em parceria com a empresa DJI, líder global no segmento, a inclusão de soluções baseadas nas tecnologias de drones em seu portfólio.
A empresa irá trabalhar com os recém-lançados modelos de pulverização e dispersão DJI Agras T50 e T25, além do drone de imageamento Mavic 3M, equipado com câmera multiespectral para calcular índices vegetativos que indicam e medem a saúde das plantas, bem como a regularidade do crescimento das lavouras e a densidade de plantas na região.
Segundo a Jacto, os drones vêm se tornando ferramentas importantes para a gestão agrícola, podendo criar mapas detalhados das lavouras, o que permite aos agricultores identificarem áreas de baixa produtividade, fazer análises de solo, planejar o uso mais eficiente dos recursos e até realizar a aplicação de agroquímicos e fertilizantes com qualidade e menor custo operacional.
“A Jacto tem acompanhado e realizado pesquisas sobre a eficiência do uso de drones nas lavouras. O rápido amadurecimento da tecnologia fez com que o drone se tornasse um modal importante em alguns segmentos da agricultura mesmo ainda apresentando diversos desafios. Neste contexto, a Jacto, reunindo sua expertise de mais de 75 anos no mercado de pulverização agrícola passa a colaborar com o setor, incorporando essa tecnologia ao seu conjunto de soluções”, conta Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.
Essa nova linha de negócios da empresa conta uma equipe para pesquisa e desenvolvimento liderada por Nei Salis Brasil Neto, gerente de negócios de Drones Agrícolas. “Estamos estruturando uma área de desenvolvimento focada nas tecnologias de drones. Em paralelo, a distribuição dos equipamentos está estruturada com um time próprio que fará todo o suporte a vendas e pós-vendas técnicas e consultivas. Adicionalmente, teremos instrutores dedicados ao treinamento de operação de drones”, afirma Nei.
O gerente de negócios reforça ainda que os clientes terão acesso a um conjunto de aplicativos e acessórios, e poderão contar com a excelência da reconhecida rede de Revendas Master da Jacto para assistência técnica e disponibilidade de peças para manutenção.
Como parte do plano de introdução, o foco inicial de atuação do negócio de drones da Jacto será para cereais nas regiões sul do estado de São Paulo e também no Paraná. Nesse período, a empresa irá coletar demandas de todas as outras regiões cobertas pela sua rede de revendedores no Brasil e exterior de forma a expandir de forma planejada as próximas etapas.