dsm-firmenich lança novo módulo da IA Lore™ para pecuária leiteira
Postado por Redação em 05/08/2025 em NotíciasLançamento expande o portfólio da companhia na Pecuária de Precisão
Reprodução
A dsm-firmenich, detentora das marcas Tortuga® de suplementos nutricionais para animais e FarmTell™ de softwares de gestão e consultoria de fazendas, anunciará oficialmente o lançamento do novo módulo da inteligência artificialLore™, desenvolvida para apoiar a gestão de propriedades leiteiras, durante a Agroleite 2025.
“A dsm-firmenich já foi pioneira ao desenvolver a Lore™, um algoritmo de inteligência artificial voltado à pecuária de corte, que rapidamente se tornou uma aliada de pecuaristas, gestores de fazendas e peões. Agora, damos um novo passo ao levar essa tecnologia para a cadeia leiteira, oferecendo uma solução inédita que simplifica a rotina no campo e apoia decisões mais precisas em todas as etapas da produção”, afirma Luiz F. Magalhães, presidente de Nutrição e Saúde Animal da dsm-firmenich para a América Latina.
A novidade expande o portfólio da companhia na Pecuária de Precisão. A Lore™ é uma inteligência artificial que monitora a produção de leite e prevê problemas no campo, integrado ao software FarmTell™ Milk – já utilizado por mais de 15 mil fazendas ao redor do mundo, sendo 5 mil no Brasil, com mais de 17 mil usuários ativos e 900 mil vacas registradas – e foi criada para facilitar o dia a dia do produtor, centralizando indicadores estratégicos da fazenda, como produção diária de leite, qualidade (gordura, proteína, CCS), fertilidade, saúde animal, ocorrência de mastite e até estresse térmico. A solução oferece um aplicativo intuitivo, que conta com inteligência artificial que antecipa ocorrências e gera alertas diários com base em análises de dados da própria propriedade.
"Com a Lore™, estamos entregando ao produtor leiteiro uma tecnologia prática e poderosa, capaz de transformar dados em decisões. É uma ferramenta que simplifica a rotina, economiza tempo e potencializa resultados”, afirma Vanessa Porto, diretora de Pecuária de Precisão da dsm-firmenich. “Ela foi desenvolvida pelo nosso time a partir de uma escuta ativa com produtores e especialistas do setor e testada em mais de 10 fazendas no Brasil ao longo de seis meses.”