Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cyan Analytics capta R$ 2 milhões e amplia soluções climáticas para o agronegócio

Postado por Redação em 11/11/2025 em Mercado

Compartilhar:

Captação, que pode chegar a R$ 4 milhões, acelera expansão da agtech e reforça avanço da inteligência climática no campo brasileiro

Igor Amarolli, CEO da Cyan Analytics Divulgação
Igor Amarolli, CEO da Cyan Analytics. Divulgação

A Cyan Analytics, empresa de inteligência climática aplicada ao agronegócio, infraestrutura, crédito e seguros, obteve a captação de R$ 2 milhões em rodada realizada em setembro e estruturada pela Arara Seed, primeira plataforma do Brasil dedicada exclusivamente a agro, food e climate techs. O investimento foi liderado pela Córdoba Industrial, companhia nacional que é referência em tecnologia de filtragem para o setor bioenergético, com presença em 27 países que utilizam a cana-de-açúcar como principal matéria-prima.

O aporte, que poderá chegar a R$ 4 milhões, marca o início de uma nova fase de expansão da Cyan Analytics e simboliza a crescente convergência entre tecnologia, sustentabilidade e capital de impacto no agronegócio brasileiro.

A parceria com a Córdoba Industrial prevê o desenvolvimento de soluções para previsão de chuvas em áreas de cana-de-açúcar, um dos principais desafios operacionais do setor. “Caminhar ao lado de uma empresa que cuida dessas questões nos permite ir além do fornecimento de equipamentos, atuando de forma integrada na eficiência e previsibilidade dos processos”, afirma Pedro Córdoba, CEO da Córdoba Industrial.

Para Henrique Galvani, CEO da Arara Seed, a operação é um marco na consolidação do ecossistema de inovação voltado ao campo. “O clima é uma das principais dores do agronegócio brasileiro. O impacto de eventos extremos sobre produtividade, crédito e seguros é crescente, e agtechs como a Cyan vêm se destacando por oferecer soluções que gerenciam riscos e orientam decisões com base em dados”, destaca Galvani.

Segundo ele, a atuação da Arara Seed é justamente conectar startups com esse potencial transformador a investidores estratégicos, destravando o acesso a capital para tecnologias que fortalecem a resiliência climática e a sustentabilidade do agro. “Nosso papel é estruturar operações que gerem impacto real na cadeia produtiva, aproximando quem tem a inovação de quem tem o capital para torná-la escalável”, ressalta.

A Cyan Analytics está em plena ascensão, impulsionada por uma forte expansão e a empresa dobrou seu faturamento entre 2023 e 2024 e projeta ultrapassar a marca de R$ 10 milhões em receita ainda em 2025. A companhia sempre cresceu com recursos dos próprios clientes, mas agora queremos acelerar o ritmo. 

“Essa captação será estratégica para lançar produtos já validados e com alta demanda do mercado”, explica Igor Amarolli, CEO da Cyan Analytics.

Os novos projetos da Cyan Analytics abrangem desde tecnologias de ponta para predição de produtividade, incluindo um novo modelo proprietário de estimativa de ATR (açúcar total recuperável) para cana-de-açúcar, até ferramentas acessíveis para o médio produtor rural. Entre eles, destacam-se o monitoramento de incêndios por meio de câmeras e a expansão da plataforma Cyan, agora totalmente integrada aos seus clientes. Esta integração permite o cruzamento dinâmico de dados climáticos e operacionais, resultando em orientações precisas para os clientes, otimização de recursos e prevenção de perdas.

Com um portfólio que ultrapassa 80 corporações, a Cyan Analytics já é uma referência consolidada em gestão de risco climático e tomada de decisão baseada em dados para o agronegócio.

A estratégia de mercado da empresa foi recentemente fortalecida pela fusão com a AgroNational. O movimento uniu a base tecnológica da Cyan a quase duas décadas de experiência da AgroNational em seguros agrícolas, criando uma sinergia poderosa. “Isso fortalece significativamente a atuação em gerenciamento de riscos para crédito e seguro agrícola, por meio de análises que agora combinam de forma única dados operacionais e indicadores climáticos”, finaliza o CEO da Cyan Analytics.

Postado por Redação em 11/11/2025 em Mercado