Bem Agro anuncia captação de R$10,2M em rodada liderada pela CNH
Postado por Redação em 28/02/2024 em MercadoStartup está crescendo em soluções de inteligência artificial e expandindo internacionalmente
Johann Coelho, fundador e CEO da Bem Agro
A Bem Agro, startup de tecnologia agrícola, anunciou captação de R$10,2 milhões em investimentos. A empresa usa inteligência artificial e visão computacional para analisar dados de tratores, drones e satélites e criar relatórios para agricultores. A rodada de investimentos foi liderada pela CNH, com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven, e organização da AraraSeed e Action.
Johann Coelho, fundador e CEO da Bem Agro, destaca que a conclusão da rodada de investimento é um marco para a jornada da startup, criada em 2018.“Com o montante captado, seguiremos avançando no desenvolvimento da nossa plataforma, algoritmos de IA, expansão do time comercial, sucesso do cliente e pós-vendas, bem como intensificaremos nosso processo de internacionalização e captura de market share”, explica o CEO, “oferecendo aos agricultores informações precisas, que permitem decisões estratégicas baseadas em dados”.
Como ponto central está a integração entre as soluções da Bem Agro às plataformas de conectividade da CNH e maquinários agrícolas, que abrangem tratores, pulverizadores e colheitadeiras.
Soluções desenvolvidas visam otimizar o rendimento das máquinas agrícolas
Somado a isso, as soluções desenvolvidas pela startup visam otimizar o rendimento das máquinas agrícolas através da padronização de rotas pré-definidas. Ao automatizar mais de 180 cenários, que abrangem terraços, plantio e pulverização, o objetivo é aprimorar a gestão de recursos, reduzir custos operacionais, como consumo de diesel, além de mitigar danos como pisoteio da cultura e compactação do solo.
Os benefícios estendem-se à longevidade dos maquinários, resultando em maior eficiência e potencial produtivo nas áreas cultivadas, proporcionando vantagens significativas para o setor.
Relevantes também são os avanços proporcionados pelos mapas de aplicações em taxa variável e localizada, que incorporam a detecção de plantas daninhas. A inovação tem desencadeado impactos substanciais na diminuição dos custos associados à aplicação de herbicidas, com reflexo positivo na eficiência da produção e contribuição para uma redução significativa dos impactos ambientais.
Esta colaboração se destaca, especialmente, em culturas de grãos, fibras e cana-de-açúcar alcançando, além do Brasil e LATAM, mercados internacionais estratégicos como a Ásia.
“Este investimento transcende o aspecto financeiro, e reflete confiança mútua e compromisso constante com a busca pela excelência e liderança tecnológica”, destaca Johann Coelho.